Recuperar erros em um ApplyUpDate sem mostrar tela Reconcile

22/11/2005

0

Oi gente!

Como faço para capturar os erros que ocorrem durante um applyupdades?
Sem ter mostrar a tela de reconcile erros para o cliente?
Será que tem alguma função que retorne qual excessão foi gerada durante um ApplyUpDate(0)?

Outra coisa...

Estou pesando a possibilidade de fazer manualmente o controle das transações para os INSERTS UPDATES E DELETES, utilizando um SQLQuery, e utilizar o conjunto -> query, provider e clientdataset, apenas para recuperar e mostrar/navegar em dados dos dbedits, etc.

Mas... Se eu atualizar os dados que estão nos dbedits, ligados ao ClientDataSet, direto em um SQLQuery com minhas transações, como é que eu devo proceder para limpar/cancelar/anular o que estava no clientdaset aguardando o applyupdates(0)?

Tipo: Depois de incluir/deletar/atualizar pela query... Como faço para anular o que seria feito pelo ´UpplyUpDates´ ?

E para terminar minha carta :) O que seria melhor ?
SQLDataSet ou SQLQuery ?

Valeu.
Obrigado pelas forças.
Luciano-User-BA


Userba

Userba

Responder

Posts

23/11/2005

Firekiller

se no momento que você for aplicar o applyupdates, você verificar seu retorno, pode saber se houve ou não erros:

if cds.applyupdates(0) > 0 then
showmessage(´Existem Erros´);


Responder

23/11/2005

Firekiller

se no momento que você for aplicar o applyupdates, você verificar seu retorno, pode saber se houve ou não erros:

if cds.applyupdates(0) > 0 then
showmessage(´Existem Erros´);


Responder

23/11/2005

Userba

If cds.applyupdates(0) > 0 then showmessage(´Existem Erros´);


ok! Obrigado....
Mas como eu sei qual erro ocorreu?
Tipo...
Em qual evento eu posso capturar o erro retornado sem ter que mostrar o dialogo do RECONCILE.

Obrigado
Luciano-User-BA


Responder

23/11/2005

Lero

Vc tem q utilizar o evento onReconcileError no Provider.
Pra mostrar a mensagem é só escrever:
ShowMessage(E.Message);


Leomar de Rossi Ferreira


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar