Recuperar informações de um atendedor
Olá Pessoal,
eu gostaria de saber como que eu faço uma autenticação de usuário via atendedor de um servidor. Vou explicar melhor abaixo:
É um seguinte, eu trabalho em um servidor de internet, possuímos um atendedor na empresa.
A autenticação de usuário funciona assim, o usuário disca o número do atendedor através do modem e o atendedor envia as informações do usuário para o computador que está com o banco de dados de nome de usuário, senha, etc.
O programa que estamos usando, está danificado, eu queria desenvolver um com banco de dados Mysql, só que eu não sei como funciona o relacionamento do atendedor com o programa do computador que envia e verifica os dados que o atendedor enviou.
Antes de verificar no banco de dados, se eu não me engano, é preciso verificar o encryption do atendedor e o ip.
Alguém sabe como recupera as informações do atendedor, como usuário, senha, telefone, ip, encryption, etc?
Pessoal,
conto com a ajuda de vocês, se poderem me ajudar, vão estar salvando a minha vida dentro da empresa.
Muito Obrigado!
eu gostaria de saber como que eu faço uma autenticação de usuário via atendedor de um servidor. Vou explicar melhor abaixo:
É um seguinte, eu trabalho em um servidor de internet, possuímos um atendedor na empresa.
A autenticação de usuário funciona assim, o usuário disca o número do atendedor através do modem e o atendedor envia as informações do usuário para o computador que está com o banco de dados de nome de usuário, senha, etc.
O programa que estamos usando, está danificado, eu queria desenvolver um com banco de dados Mysql, só que eu não sei como funciona o relacionamento do atendedor com o programa do computador que envia e verifica os dados que o atendedor enviou.
Antes de verificar no banco de dados, se eu não me engano, é preciso verificar o encryption do atendedor e o ip.
Alguém sabe como recupera as informações do atendedor, como usuário, senha, telefone, ip, encryption, etc?
Pessoal,
conto com a ajuda de vocês, se poderem me ajudar, vão estar salvando a minha vida dentro da empresa.
Muito Obrigado!
Luisribeiro
Curtidas 0
Respostas
Redoctober
11/06/2004
Olá Pessoal,
Pessoal,
Muito Obrigado!
Qual é o RAS... PR4000, CISCO?
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
redoctober, o RAS é o NL4000 da Cyclades.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Redoctober
11/06/2004
redoctober, o RAS é o NL4000 da Cyclades.
Obrigado.
É o seguinte:
Normalmente quando se usa um RAS para autenticar, ao discar para esse RAS vc é direcionado para uma máquina(normalmente linux com radius) que faz a autenticação do usuário. Depois de conectado é como se vc já estivesse na internet/rede privada.
Aí na empresa funciona assim? Primeiro vc é autenticado?
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
Bom dia redoctober,
correto, quando disca para o RAS ele é redirecionado para uma máquina Windows que tem um Radius para autenticação, é um programinha que verifica o IP do RAS e a senha de encryption e após isso ele manda as informações para o banco de dados, como, login, senha, etc.
o banco de dados verifica se está correto, se estiver, conecta, se não, ele envia de volta para o RAS.
A dúvida, seria como recuperar essas informações do RAS e verificar no banco de dados.
Estou muito feliz por estar me ajudando.
Aguardo repostas.
Um grande abraço.
correto, quando disca para o RAS ele é redirecionado para uma máquina Windows que tem um Radius para autenticação, é um programinha que verifica o IP do RAS e a senha de encryption e após isso ele manda as informações para o banco de dados, como, login, senha, etc.
o banco de dados verifica se está correto, se estiver, conecta, se não, ele envia de volta para o RAS.
A dúvida, seria como recuperar essas informações do RAS e verificar no banco de dados.
Aguardo repostas.
Um grande abraço.
GOSTEI 0
Redoctober
11/06/2004
Bom dia redoctober,
Aguardo repostas.
Um grande abraço.
Agora ficou casca grossa!
Mais vamos lá, preciso saber qualquer servidor Mysql tu esta usando.
Podemos escutar o Mysql, nele tem uma porta por onde passam todas as requisições de erro voltando para o remetente, ou seja, podemos escutar essa porta e ver quais são os dados que o RADIUS esta enviando para o Mysql
Ok
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
Eu uso o mysql-4.0.10-gamma-win.
Como seria essa lógica?
No RAS tem uma opção que configura o IP do RADIUS e as portas, 1645, 1646.
obrigado.
Como seria essa lógica?
No RAS tem uma opção que configura o IP do RADIUS e as portas, 1645, 1646.
obrigado.
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
Verificou algo para mim redoctober?
abraços,
abraços,
GOSTEI 0
Redoctober
11/06/2004
Verificou algo para mim redoctober?
abraços,
Vou fazer o seguinte, vou pegar um PR4000 da Cyclades e tentar fazer com ele na sexta-feira agora e te retorno!!!
Abraços
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
Ok redoctober,
muito obrigado pela ajuda.
Estarei lhe aguardando.
abraços,
muito obrigado pela ajuda.
Estarei lhe aguardando.
abraços,
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
E ae Redoctober, verificou algo para mim sobre o RAS?
abraços,
abraços,
GOSTEI 0
Luisribeiro
11/06/2004
E ae redoctober,
você viu algo para mim, ajude-me!!!
você viu algo para mim, ajude-me!!!
GOSTEI 0