Fórum Recuperar informações de um atendedor #237248
11/06/2004
0
eu gostaria de saber como que eu faço uma autenticação de usuário via atendedor de um servidor. Vou explicar melhor abaixo:
É um seguinte, eu trabalho em um servidor de internet, possuímos um atendedor na empresa.
A autenticação de usuário funciona assim, o usuário disca o número do atendedor através do modem e o atendedor envia as informações do usuário para o computador que está com o banco de dados de nome de usuário, senha, etc.
O programa que estamos usando, está danificado, eu queria desenvolver um com banco de dados Mysql, só que eu não sei como funciona o relacionamento do atendedor com o programa do computador que envia e verifica os dados que o atendedor enviou.
Antes de verificar no banco de dados, se eu não me engano, é preciso verificar o encryption do atendedor e o ip.
Alguém sabe como recupera as informações do atendedor, como usuário, senha, telefone, ip, encryption, etc?
Pessoal,
conto com a ajuda de vocês, se poderem me ajudar, vão estar salvando a minha vida dentro da empresa.
Muito Obrigado!
Luisribeiro
Curtir tópico
+ 0Posts
11/06/2004
Redoctober
Qual é o RAS... PR4000, CISCO?
Gostei + 0
14/06/2004
Luisribeiro
Obrigado.
Gostei + 0
14/06/2004
Redoctober
É o seguinte:
Normalmente quando se usa um RAS para autenticar, ao discar para esse RAS vc é direcionado para uma máquina(normalmente linux com radius) que faz a autenticação do usuário. Depois de conectado é como se vc já estivesse na internet/rede privada.
Aí na empresa funciona assim? Primeiro vc é autenticado?
Gostei + 0
14/06/2004
Luisribeiro
correto, quando disca para o RAS ele é redirecionado para uma máquina Windows que tem um Radius para autenticação, é um programinha que verifica o IP do RAS e a senha de encryption e após isso ele manda as informações para o banco de dados, como, login, senha, etc.
o banco de dados verifica se está correto, se estiver, conecta, se não, ele envia de volta para o RAS.
A dúvida, seria como recuperar essas informações do RAS e verificar no banco de dados.
Estou muito feliz por estar me ajudando.
Aguardo repostas.
Um grande abraço.
Gostei + 0
14/06/2004
Redoctober
Agora ficou casca grossa!
Mais vamos lá, preciso saber qualquer servidor Mysql tu esta usando.
Podemos escutar o Mysql, nele tem uma porta por onde passam todas as requisições de erro voltando para o remetente, ou seja, podemos escutar essa porta e ver quais são os dados que o RADIUS esta enviando para o Mysql
Ok
Gostei + 0
14/06/2004
Luisribeiro
Como seria essa lógica?
No RAS tem uma opção que configura o IP do RADIUS e as portas, 1645, 1646.
obrigado.
Gostei + 0
15/06/2004
Luisribeiro
abraços,
Gostei + 0
15/06/2004
Redoctober
Vou fazer o seguinte, vou pegar um PR4000 da Cyclades e tentar fazer com ele na sexta-feira agora e te retorno!!!
Abraços
Gostei + 0
16/06/2004
Luisribeiro
muito obrigado pela ajuda.
Estarei lhe aguardando.
abraços,
Gostei + 0
01/07/2004
Luisribeiro
abraços,
Gostei + 0
12/08/2004
Luisribeiro
você viu algo para mim, ajude-me!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)