Recuperar uma URL

25/02/2010

Amigos,

vejam minha necessidade!

Preciso criar uma página em aspx que se conecte com o google maps, e cadastre o endereço da pesquisa em um campo de texto,

ou seja

preciso gravar o endereço do google maps, apósa consulta e procura correta do endereço, para deixar com um link na página..

espero ter sido claro...

Fernando Reis

Fernando Reis

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando,   Primeiramente, vc precisara do Componente do Google Maps, que vc pode baixar facilmente no proprio google. Depois, dentro de sua aplicação, de preferencia no page_load, basta usar o seguinte comando:   string[] split = Request.Url.ToString().Split(new char[] {'/'}, System.StringSplitOptions.None); string endsWith = split[split.Length - 1].ToLower(); endsWith = (endsWith.Split(new char[] {'?'}, System.StringSplitOptions.None))[0];  Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

oi Luiz,

Quer dizer que o retorno da URL fica nesta variavel???

GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Sim, mas so isto basta para vc:   string url = Request.Url.ToString().
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

ok

uma ultima duvida antes de testar.,

esta string recebe o url, mesmo aops a consulta????

os seja ela vai mudando a string???

GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

Luiz,

o exemplo que passou não trouxe oque precisava

veja abaixo,

este é um exemplo de um iframe que eu coloquei na mão, para exemplo

<iframe width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="http://maps.google.com.br/maps?f=q&amp;source=s_q&amp;hl=pt-BR&amp;geocode=&amp;q=av+paulista+2202&amp;sll=52.308479,9.448242&amp;sspn=9.853936,28.45459&amp;ie=UTF8&amp;hq=&amp;hnear=Av.+Paulista,+2202+-+Consola%C3%A7%C3%A3o,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+01310-300&amp;ll=-23.557511,-46.66055&amp;spn=0.007455,0.013894&amp;z=17&amp;output=embed"></iframe>

O caso é o seguinte,

o exemplo que voce me passou só traz o endereço da página como por exemplo  Deault.aspx

preciso do LINK   que abre este iframe

Será que fui mais claro agora??

GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando,   So tem como recuperar a URL que esta explicita na barra do IE, para iframes não tem como.   Aguardo retorno Att   Luiz Maia  
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

Luiz,

Não foi isto que perguntei!

sei que não dá pra colocar no iframe

.....

tudo bem,
pode deixar
valeu a força
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando, me mande exemplo da sua pagina com o botão que aciona a recuperação do link que você precisa. Assim, posso tentar fazer uma função javascript para você, caso não haja restrição em usar js, ok?   Fico no aguardo Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

Luiz,

veja a Página

http://www.bitimage.com.br/brcorp/Localizaxao.aspx

Esta é a página de resultado,   ou seja...  quero   que apareça desta forma.

o site tem uma parte administrativa no qual eu cadastro os imóveis,   consequentemente eu cadastro os endereços,

e neste ato eu gostaria de Juntar estas informação,   gerar um link no google maps e trazer  na pagina principal como resultado,

veja a parte administrativa

http://www.bitimage.com.br/brcorp/login.aspx

usuario:admin
senha:super

Va em empreendimentos  >>  escolha o  Incluir empreendimento >>  verá um campo  LOCALIZACAO..

Preciso do link   neste campo...

GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando,   Vc quer que o link do frame: <iframe width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

Sim,

o link tem que ficar dentro do iframe

GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Mas é este link que vc quer recuperar?
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

Da uma olhada,   novamente ,   veja como resolvi!!  ( em partes)
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando,   Vi que colocou um botão no campo Localização que abre um popup do Google Maps, mas e ai? O que falta?   Aguardo
Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

25/02/2010

Fernando, esta resolvido?   Podemos fechar o chamado?   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

25/02/2010

pode fechar Luiz, obrigado
GOSTEI 0