Fórum Recuperar uma URL #16314

25/02/2010

0

Amigos,

vejam minha necessidade!

Preciso criar uma página em aspx que se conecte com o google maps, e cadastre o endereço da pesquisa em um campo de texto,

ou seja

preciso gravar o endereço do google maps, apósa consulta e procura correta do endereço, para deixar com um link na página..

espero ter sido claro...

Fernando Reis

Fernando Reis

Responder

25/02/2010

Luiz Maia

Fernando,   Primeiramente, vc precisara do Componente do Google Maps, que vc pode baixar facilmente no proprio google. Depois, dentro de sua aplicação, de preferencia no page_load, basta usar o seguinte comando:   string[] split = Request.Url.ToString().Split(new char[] {'/'}, System.StringSplitOptions.None); string endsWith = split[split.Length - 1].ToLower(); endsWith = (endsWith.Split(new char[] {'?'}, System.StringSplitOptions.None))[0];  Abraços
Att
Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

25/02/2010

Fernando Reis

oi Luiz,

Quer dizer que o retorno da URL fica nesta variavel???

Responder

Gostei + 0

26/02/2010

Luiz Maia

Sim, mas so isto basta para vc:   string url = Request.Url.ToString().
Responder

Gostei + 0

26/02/2010

Fernando Reis

ok

uma ultima duvida antes de testar.,

esta string recebe o url, mesmo aops a consulta????

os seja ela vai mudando a string???

Responder

Gostei + 0

26/02/2010

Fernando Reis

Luiz,

o exemplo que passou não trouxe oque precisava

veja abaixo,

este é um exemplo de um iframe que eu coloquei na mão, para exemplo

<iframe width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="http://maps.google.com.br/maps?f=q&amp;source=s_q&amp;hl=pt-BR&amp;geocode=&amp;q=av+paulista+2202&amp;sll=52.308479,9.448242&amp;sspn=9.853936,28.45459&amp;ie=UTF8&amp;hq=&amp;hnear=Av.+Paulista,+2202+-+Consola%C3%A7%C3%A3o,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+01310-300&amp;ll=-23.557511,-46.66055&amp;spn=0.007455,0.013894&amp;z=17&amp;output=embed"></iframe>

O caso é o seguinte,

o exemplo que voce me passou só traz o endereço da página como por exemplo  Deault.aspx

preciso do LINK   que abre este iframe

Será que fui mais claro agora??

Responder

Gostei + 0

01/03/2010

Luiz Maia

Fernando,   So tem como recuperar a URL que esta explicita na barra do IE, para iframes não tem como.   Aguardo retorno Att   Luiz Maia  
Responder

Gostei + 0

01/03/2010

Fernando Reis

Luiz,

Não foi isto que perguntei!

sei que não dá pra colocar no iframe

.....

tudo bem,
pode deixar
valeu a força
Responder

Gostei + 0

02/03/2010

Luiz Maia

Fernando, me mande exemplo da sua pagina com o botão que aciona a recuperação do link que você precisa. Assim, posso tentar fazer uma função javascript para você, caso não haja restrição em usar js, ok?   Fico no aguardo Att
Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

02/03/2010

Fernando Reis

Luiz,

veja a Página

http://www.bitimage.com.br/brcorp/Localizaxao.aspx

Esta é a página de resultado,   ou seja...  quero   que apareça desta forma.

o site tem uma parte administrativa no qual eu cadastro os imóveis,   consequentemente eu cadastro os endereços,

e neste ato eu gostaria de Juntar estas informação,   gerar um link no google maps e trazer  na pagina principal como resultado,

veja a parte administrativa

http://www.bitimage.com.br/brcorp/login.aspx

usuario:admin
senha:super

Va em empreendimentos  >>  escolha o  Incluir empreendimento >>  verá um campo  LOCALIZACAO..

Preciso do link   neste campo...

Responder

Gostei + 0

02/03/2010

Luiz Maia

Fernando,   Vc quer que o link do frame: <iframe width="100%" height="100%" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="
Responder

Gostei + 0

02/03/2010

Fernando Reis

Sim,

o link tem que ficar dentro do iframe

Responder

Gostei + 0

03/03/2010

Luiz Maia

Mas é este link que vc quer recuperar?
Responder

Gostei + 0

03/03/2010

Fernando Reis

Da uma olhada,   novamente ,   veja como resolvi!!  ( em partes)
Responder

Gostei + 0

04/03/2010

Luiz Maia

Fernando,   Vi que colocou um botão no campo Localização que abre um popup do Google Maps, mas e ai? O que falta?   Aguardo
Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

11/03/2010

Luiz Maia

Fernando, esta resolvido?   Podemos fechar o chamado?   Abraços Att Luiz Maia
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar