rede windows
por favor.
estou com uma rede windows configuradinha (tcp/ip, dns, grupo, identificacao) e a danada nao encherga ninguem. ja troquei a placa de rede ja troquei cabo e nada. existe algum arquivo que possa travar a visualizacao da rede? ou melhor, existe algum arquivo necessario para que ela possa funcionar bem? e uma rede windows, com servidores linux/samba.
desde de ja agradeco
aguiarle
estou com uma rede windows configuradinha (tcp/ip, dns, grupo, identificacao) e a danada nao encherga ninguem. ja troquei a placa de rede ja troquei cabo e nada. existe algum arquivo que possa travar a visualizacao da rede? ou melhor, existe algum arquivo necessario para que ela possa funcionar bem? e uma rede windows, com servidores linux/samba.
desde de ja agradeco
aguiarle
Aguiarle
Curtidas 0
Respostas
Warplace
24/01/2004
Olá.
Eu tenho uma rede com 25 computadores WINDOWS ME com 2 servidores LINUX/SAMBA e funciona perfeitamente.
Seguinte: Eu configurei o Linux/Samba para ler acessos não criptografado.
E tive que alterar o registro do windows para enviar logon não criptografado também. Também criei uma conta para cada micro no linux e a mesma senha utilizada no logon do micro windows é a senha utilizada para a conta no linux. Outra coisa utilizei também o cliente para rede microsoft na configuração de rede do windows e IP privado para cada micro.
experimente fazer o seguinte no regedit:
REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\VNETSUP]
´EnablePlainTextPassword´=dword:00000001
PS: Eu tenho também um micro com o WINDOWS XP, porém não consigo fazer ele enchergar os outros, porém consigo fazer os outros enchergar ele. Se você puder me ajudar agradeço.
Eu tenho uma rede com 25 computadores WINDOWS ME com 2 servidores LINUX/SAMBA e funciona perfeitamente.
Seguinte: Eu configurei o Linux/Samba para ler acessos não criptografado.
E tive que alterar o registro do windows para enviar logon não criptografado também. Também criei uma conta para cada micro no linux e a mesma senha utilizada no logon do micro windows é a senha utilizada para a conta no linux. Outra coisa utilizei também o cliente para rede microsoft na configuração de rede do windows e IP privado para cada micro.
experimente fazer o seguinte no regedit:
REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\VNETSUP]
´EnablePlainTextPassword´=dword:00000001
PS: Eu tenho também um micro com o WINDOWS XP, porém não consigo fazer ele enchergar os outros, porém consigo fazer os outros enchergar ele. Se você puder me ajudar agradeço.
GOSTEI 0
Vinicius2k
24/01/2004
:shock: acho q essa bateu o recorde de Off-Topic :!:
GOSTEI 0
Aguiarle
24/01/2004
:shock: acho q essa bateu o recorde de Off-Topic :!:
Obrigado, entrarei em contato com o livro dos recordes
GOSTEI 0
Aguiarle
24/01/2004
obrigado, se eu descobrir alguma coisa te contacto
GOSTEI 0
Vinicius2k
24/01/2004
Obrigado, entrarei em contato com o livro dos recordes
:roll:
não falei por mal, mas caso vc não tenha percebido, este fórum é de Delphi...
foi sorte nenhum moderador ter trancado ou deletado sua mensagem...
GOSTEI 0
Osocram
24/01/2004
Provavelmente seus pc´s estaum c ruindows98, neh?
Bom.. p vc ver se o prob eh a placa d rede... faca o seguinte...
no DOS faca ´Ping 127.0.0.1´ -> se isso funcar entaum a pl rede local esta funcando... agora vamos ver se ele acha os outros pcs
´Ping <ip d algum outro pc>´
se funcar entaum as placas naum estaum c prob.
dae a unica coisa q eu acho q vc pod fazer eh... clicar no ´ambiente de redes´ c botaum direito e ir em ´localizar computador´ e colocar o ip d algum pc.... e vai fazendo isso p todos.... dae supondo q ele ache os pcs assim.... tente entrar nos pcs pelo compartilhamento... so p fazer conexaum.. e entaum desligue o pc e ligue dnovo p ver se agora aparece sozinho...
Vc pod tbm acrescentar o protocolo NETBUI as vezes ajuda.
Bom.. p vc ver se o prob eh a placa d rede... faca o seguinte...
no DOS faca ´Ping 127.0.0.1´ -> se isso funcar entaum a pl rede local esta funcando... agora vamos ver se ele acha os outros pcs
´Ping <ip d algum outro pc>´
se funcar entaum as placas naum estaum c prob.
dae a unica coisa q eu acho q vc pod fazer eh... clicar no ´ambiente de redes´ c botaum direito e ir em ´localizar computador´ e colocar o ip d algum pc.... e vai fazendo isso p todos.... dae supondo q ele ache os pcs assim.... tente entrar nos pcs pelo compartilhamento... so p fazer conexaum.. e entaum desligue o pc e ligue dnovo p ver se agora aparece sozinho...
Vc pod tbm acrescentar o protocolo NETBUI as vezes ajuda.
GOSTEI 0
Cinh0
24/01/2004
Primeiro cara, você tem que fazer um curso de rede, porque como tas falando... tudo configurado direitinho e tal e nao está funcionando nd, tenho certeza que eh falta de um administrador de vergonha.
Segundo... isso eh forum de delphi e não de suporte de rede, muito menos de rede em ambiente WINDOWS. flw
Segundo... isso eh forum de delphi e não de suporte de rede, muito menos de rede em ambiente WINDOWS. flw
GOSTEI 0
Fábio Borges
24/01/2004
Eu concordo plenamente com os amigos cinh0 e principalmente com o vinicius2K eu não sei porque esse tópico ainda não foi bloqueado.
E AGUIARLE, quando você tiver uma dúvida do tipo ´Como fazer um programa em DELPHI para ser executado em uma rede [b:8e61aa6aa2]devidamente instalada[/b:8e61aa6aa2]´, poste aí quem sabe podemos ajudá-lo...
E AGUIARLE, quando você tiver uma dúvida do tipo ´Como fazer um programa em DELPHI para ser executado em uma rede [b:8e61aa6aa2]devidamente instalada[/b:8e61aa6aa2]´, poste aí quem sabe podemos ajudá-lo...
GOSTEI 0
Rodolpho123
24/01/2004
Calma galera, vamos ser amigos...!
GOSTEI 0
Aguiarle
24/01/2004
Obrigado a Todos que me ajudaram, o problema ja esta solucionado. E desculpe a todos que me criticaram, sei que o forum e de delphi, mas nao relutei em pedir ajuda aqui, pois sei que acharia pessoas competentes para me ajudar. Ponha em mente uma coisa, a vida nao e so 0 ou 1 , uma coisa nao pode so estar certa ou errada. existe o meio termo. nao devemos ser tao sistematicos.
Mas uma vez Obrigado.
Mas uma vez Obrigado.
GOSTEI 0