Fórum rede windows #209046

24/01/2004

0

por favor.
estou com uma rede windows configuradinha (tcp/ip, dns, grupo, identificacao) e a danada nao encherga ninguem. ja troquei a placa de rede ja troquei cabo e nada. existe algum arquivo que possa travar a visualizacao da rede? ou melhor, existe algum arquivo necessario para que ela possa funcionar bem? e uma rede windows, com servidores linux/samba.

desde de ja agradeco

aguiarle

Aguiarle

Aguiarle

Responder

24/01/2004

Warplace

Olá.

Eu tenho uma rede com 25 computadores WINDOWS ME com 2 servidores LINUX/SAMBA e funciona perfeitamente.

Seguinte: Eu configurei o Linux/Samba para ler acessos não criptografado.
E tive que alterar o registro do windows para enviar logon não criptografado também. Também criei uma conta para cada micro no linux e a mesma senha utilizada no logon do micro windows é a senha utilizada para a conta no linux. Outra coisa utilizei também o cliente para rede microsoft na configuração de rede do windows e IP privado para cada micro.

experimente fazer o seguinte no regedit:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\VNETSUP]
´EnablePlainTextPassword´=dword:00000001

PS: Eu tenho também um micro com o WINDOWS XP, porém não consigo fazer ele enchergar os outros, porém consigo fazer os outros enchergar ele. Se você puder me ajudar agradeço.

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Vinicius2k

:shock: acho q essa bateu o recorde de Off-Topic :!:

Responder

Gostei + 0

26/01/2004

Aguiarle

:shock: acho q essa bateu o recorde de Off-Topic :!:

Obrigado, entrarei em contato com o livro dos recordes

Responder

Gostei + 0

26/01/2004

Aguiarle

obrigado, se eu descobrir alguma coisa te contacto

Responder

Gostei + 0

26/01/2004

Vinicius2k

Obrigado, entrarei em contato com o livro dos recordes

:roll:
não falei por mal, mas caso vc não tenha percebido, este fórum é de Delphi...
foi sorte nenhum moderador ter trancado ou deletado sua mensagem...

Responder

Gostei + 0

26/01/2004

Osocram

Provavelmente seus pc´s estaum c ruindows98, neh?

Bom.. p vc ver se o prob eh a placa d rede... faca o seguinte...

no DOS faca ´Ping 127.0.0.1´ -> se isso funcar entaum a pl rede local esta funcando... agora vamos ver se ele acha os outros pcs
´Ping <ip d algum outro pc>´

se funcar entaum as placas naum estaum c prob.

dae a unica coisa q eu acho q vc pod fazer eh... clicar no ´ambiente de redes´ c botaum direito e ir em ´localizar computador´ e colocar o ip d algum pc.... e vai fazendo isso p todos.... dae supondo q ele ache os pcs assim.... tente entrar nos pcs pelo compartilhamento... so p fazer conexaum.. e entaum desligue o pc e ligue dnovo p ver se agora aparece sozinho...

Vc pod tbm acrescentar o protocolo NETBUI as vezes ajuda.

Responder

Gostei + 0

26/01/2004

Cinh0

Primeiro cara, você tem que fazer um curso de rede, porque como tas falando... tudo configurado direitinho e tal e nao está funcionando nd, tenho certeza que eh falta de um administrador de vergonha.

Segundo... isso eh forum de delphi e não de suporte de rede, muito menos de rede em ambiente WINDOWS. flw

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Fábio Borges

Eu concordo plenamente com os amigos cinh0 e principalmente com o vinicius2K eu não sei porque esse tópico ainda não foi bloqueado.

E AGUIARLE, quando você tiver uma dúvida do tipo ´Como fazer um programa em DELPHI para ser executado em uma rede [b:8e61aa6aa2]devidamente instalada[/b:8e61aa6aa2]´, poste aí quem sabe podemos ajudá-lo...

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Rodolpho123

Calma galera, vamos ser amigos...!

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Aguiarle

Obrigado a Todos que me ajudaram, o problema ja esta solucionado. E desculpe a todos que me criticaram, sei que o forum e de delphi, mas nao relutei em pedir ajuda aqui, pois sei que acharia pessoas competentes para me ajudar. Ponha em mente uma coisa, a vida nao e so 0 ou 1 , uma coisa nao pode so estar certa ou errada. existe o meio termo. nao devemos ser tao sistematicos.

Mas uma vez Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar