Redes... Alguém está interessado?
[b:90aab79361] Prezados amigos... [/b:90aab79361]
Até o presente momento, tenho verificado que os assuntos geralmente postados aqui estão relacionados a bancos de dados, porém, eu faço um curso de redes de computadores e poucas ou nenhuma matéria é colocada focando esse assunto.
A questão não está em usar componentes das paletas do Delphi e sim usar os recursos disponíveis do próprio Windows. A maioria do pessoal pega o endereço IP usando componentes da paleta Indy porém eles não são necessários e deixam os recursos limitados a finalidade a que se prestam.
Gostaria de saber se alguém estaria interessado em desenvolver algum estudo nesta área e assim criar alguma ferramenta tipo sniffer, encontrei poucos sites relacionados ao assunto em Delphi, porém em C++ existe uma penca e todos são sites estrangeiros, o pior é que o Delphi consegue fazer as mesmas coisas e poderíamos desenvolver isso em portugués e para programadores brasileiros.
Só gostaria de dizer que não vejo ninguém mencionar esse tipo de interesse. Todos geralmente querem alguma coisa bem específica; o MAC ou o IP. Ninguém está interessado em saber quantos pacotes UDP, TCP, ARP, RTP chegaram ou partiram de suas placas? Quantos foram perdidos? qual o TTL e etc?
A proposta está lançada.
Por favor, só estou lançando a idéia porque acho que seria um lance legal.
Falô!!!
Até o presente momento, tenho verificado que os assuntos geralmente postados aqui estão relacionados a bancos de dados, porém, eu faço um curso de redes de computadores e poucas ou nenhuma matéria é colocada focando esse assunto.
A questão não está em usar componentes das paletas do Delphi e sim usar os recursos disponíveis do próprio Windows. A maioria do pessoal pega o endereço IP usando componentes da paleta Indy porém eles não são necessários e deixam os recursos limitados a finalidade a que se prestam.
Gostaria de saber se alguém estaria interessado em desenvolver algum estudo nesta área e assim criar alguma ferramenta tipo sniffer, encontrei poucos sites relacionados ao assunto em Delphi, porém em C++ existe uma penca e todos são sites estrangeiros, o pior é que o Delphi consegue fazer as mesmas coisas e poderíamos desenvolver isso em portugués e para programadores brasileiros.
Só gostaria de dizer que não vejo ninguém mencionar esse tipo de interesse. Todos geralmente querem alguma coisa bem específica; o MAC ou o IP. Ninguém está interessado em saber quantos pacotes UDP, TCP, ARP, RTP chegaram ou partiram de suas placas? Quantos foram perdidos? qual o TTL e etc?
A proposta está lançada.
Por favor, só estou lançando a idéia porque acho que seria um lance legal.
Falô!!!
Eixox
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
27/10/2004
acho a idéia bem interessante e andei pesquisando a respeito.
achei essa página, que pode ajudar nesse sentido:
[url]http://users.pandora.be/dirk.claessens2/software.htm[/url]
achei essa página, que pode ajudar nesse sentido:
[url]http://users.pandora.be/dirk.claessens2/software.htm[/url]
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Esta página foi uma das primeiras que eu achei.
Ela é muito interessante, porém alguns dos aplicativos que estão ali só funcionam para Windows 95,98 e Me.
O interessante é que ele sempre usa a mesma biblioteca.
Porém é muito pouco diante do universo das redes. O Windows tem uma gama inimaginável de recursos para redes, é só dar uma olhada na API e veremos que todos os cabeçalhos de arquivos que começam com NET podem fazer muito mais coisas do que imaginamos.
O único grande problema que vejo é que bem poucos estão interessados agora.
Porém eu estou tocando a idéia para frente.
Ela é muito interessante, porém alguns dos aplicativos que estão ali só funcionam para Windows 95,98 e Me.
O interessante é que ele sempre usa a mesma biblioteca.
Porém é muito pouco diante do universo das redes. O Windows tem uma gama inimaginável de recursos para redes, é só dar uma olhada na API e veremos que todos os cabeçalhos de arquivos que começam com NET podem fazer muito mais coisas do que imaginamos.
O único grande problema que vejo é que bem poucos estão interessados agora.
Porém eu estou tocando a idéia para frente.
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
para o alto e avante!!!...Será que isso funciona?
SOBE
SOBE
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Funciona sim caro amigo Eixox...
rs.. brincadeira..
Agora eu entendi o q vc quis dizer com olhar sua proposta..
Eu acho muito interessante sua idéia.. já que juntos poderíamos postar nossos conhecimentos em prol de um projeto universal, a todos os programadores que consultam este fórum..
Venho desde já deixar bem claro que meu conhecimento em redes é bem limitado, mas no que puder ajudar estou aí, já que com certeza trei aprender muito mais do quê ensinar..
Pra começar, vc poderia falar um pouco sobre seus conhecimentos de rede, assim ficaria muito mais fácil iniciar uma troca de idéias..
O q acha??
Um abraço
rs.. brincadeira..
Agora eu entendi o q vc quis dizer com olhar sua proposta..
Eu acho muito interessante sua idéia.. já que juntos poderíamos postar nossos conhecimentos em prol de um projeto universal, a todos os programadores que consultam este fórum..
Venho desde já deixar bem claro que meu conhecimento em redes é bem limitado, mas no que puder ajudar estou aí, já que com certeza trei aprender muito mais do quê ensinar..
Pra começar, vc poderia falar um pouco sobre seus conhecimentos de rede, assim ficaria muito mais fácil iniciar uma troca de idéias..
O q acha??
Um abraço
GOSTEI 0
Xanatos
27/10/2004
Bom...eu gostaria de comecar o assunto e ponho aqui uma biblioteca do windows que poucos conhecem e poder ser bem util e esta crescendo dentro do windows. WMI ( Windows Management Instrumentation ) ela substitui as APIs do windows em muitos casos e é bem mais simples de se implementar!!!
Bom!!! pelo menos comecei !!!
Espero que isso renda alguma discucao!!! :idea:
Bom!!! pelo menos comecei !!!
Espero que isso renda alguma discucao!!! :idea:
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Eu tb espero que gere discussão..
Eu não conheço esta biblioteca, vc poderia falar um pouco mais dela..?
Em que versão do windows ela funciona??
Eu não conheço esta biblioteca, vc poderia falar um pouco mais dela..?
Em que versão do windows ela funciona??
GOSTEI 0
Khundalini
27/10/2004
Na verdade, a WMI não é bem uma biblioteca. Trata-se de uma camada COM com um conjunto de classes que permite obter informações das mais diversas possíveis, em termos de hardware e software, tanto de computadores locais como em rede (remotos).
Estou pesquisando essa camada e é realmente muito interessante. Pelo menos, poupa o desenvolvedor de ter que aprender ou pesquisar e implementar chamada(s) à API do Windows para obter ou ajustar algum tipo de informação ou configuração do computador.
A melhor fonte de informação são os CDs do MSDN Library (caso seja assinante MSDN) ou mesmo consultar essa base de conhecimentos on-line no endereço msdn.microsoft.com. Detalhe: tem exemplos de uso da WMI rolando na Internet. É só procurar.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Estou pesquisando essa camada e é realmente muito interessante. Pelo menos, poupa o desenvolvedor de ter que aprender ou pesquisar e implementar chamada(s) à API do Windows para obter ou ajustar algum tipo de informação ou configuração do computador.
A melhor fonte de informação são os CDs do MSDN Library (caso seja assinante MSDN) ou mesmo consultar essa base de conhecimentos on-line no endereço msdn.microsoft.com. Detalhe: tem exemplos de uso da WMI rolando na Internet. É só procurar.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Xanatos
27/10/2004
Bom... o Khundalini explicou muito bem a WMI ... e tem muita coisa na net é só pesquisar!!! qualquer duvida e vou ajudar no que souber!!!
:arrow:
:arrow:
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Quais os principais recursos desta WMI??
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Meus caros amigos,
Realmente, toda a parte de redes, não só no Windows mas em qualquer outra plataforma (Linyx, OS2, Mac) são complexas. Ainda mais, quando a intenção é a de utilizar os próprios recursos do sistema operacional em questão.
Recentemente, a empresa em que trabalho adquiriu um n... número de licenças da MS do ~ Bill, bem; com essa licença, tivemos acesso a todos materias disponíveis para consulta na área de desenvolvimento. Atenção, fiquem de boca aberta, SÃO MAIS DE 4 GB DE MANUAIS E TEXTOS (tudo in ninglesh) dentro das limitações que tivemos é claro.
Vou levar uns 200 anos para poder ler tudo com o pouco tempo que tenho, mas que divido muito bem.
Aqui vai uma idéia, porque o nosso amigo Khundalini não nos dá um resumo inicial e depois começamos a jogar em um site tudo o que os demais consultaram, sintentizaram e testaram.
O que vocês acham?
Realmente, toda a parte de redes, não só no Windows mas em qualquer outra plataforma (Linyx, OS2, Mac) são complexas. Ainda mais, quando a intenção é a de utilizar os próprios recursos do sistema operacional em questão.
Recentemente, a empresa em que trabalho adquiriu um n... número de licenças da MS do ~ Bill, bem; com essa licença, tivemos acesso a todos materias disponíveis para consulta na área de desenvolvimento. Atenção, fiquem de boca aberta, SÃO MAIS DE 4 GB DE MANUAIS E TEXTOS (tudo in ninglesh) dentro das limitações que tivemos é claro.
Vou levar uns 200 anos para poder ler tudo com o pouco tempo que tenho, mas que divido muito bem.
Aqui vai uma idéia, porque o nosso amigo Khundalini não nos dá um resumo inicial e depois começamos a jogar em um site tudo o que os demais consultaram, sintentizaram e testaram.
O que vocês acham?
GOSTEI 0
Xanatos
27/10/2004
Isso é ótimo, pois WMI nao tem muita coisa em portugues, tem mais perguntas do que respostas!!! Nosso amigo Khundalini deve ter um material bom sobre isso!!!.
E outra pelo pouco que estudei sobre WMI ela esta crescendo a cada versao do windows...no WIn2003 ela tem recursos que nao tem no WinXP por exemplo.
Bom, eu sou pessimo para explicar as coisas e seria dificil para eu montar um artigo ou tutorial sobre isso, mas em termos de pratica posso contribuir um pouco, ja que eu ja implementei WMI em Delphi.
:D
E outra pelo pouco que estudei sobre WMI ela esta crescendo a cada versao do windows...no WIn2003 ela tem recursos que nao tem no WinXP por exemplo.
Bom, eu sou pessimo para explicar as coisas e seria dificil para eu montar um artigo ou tutorial sobre isso, mas em termos de pratica posso contribuir um pouco, ja que eu ja implementei WMI em Delphi.
:D
GOSTEI 0
Khundalini
27/10/2004
De fato, colegas, o material que disponho nada mais é do que três CDs do MSDN Library. Me deparei com a WMI por acaso, quando estava às voltas em procurar um componente ou conjunto de funções que me trouxessem informações sobre hardware e software do computador.
E a proposta da WMI é ser uma camada genérica, acessível por qualquer aplicativo que suporte COM, para acessar dados referentes a software e hardware. Pela pesquisa que ando fazendo, vc pode obter com a WMI informações como:
. Lista de processos rodando na máquina;
. Dados referente ao processador (incluindo até a temperatura do mesmo);
. Configurações de placas de rede;
. Identificar impressoras matriciais;
. Parar e startar serviços e/ou processos remotamente, etc.
Enfim, senhores. Vejo muitos colegas as voltas em obter informações específicas de hardware e software e muitos deles sem saco (a palavra certa é essa!) de pesquisar informações na API do Windows. Vejo na WMI uma solução para a maioria dos problemas que nós desenvolvedores enfrentamos. Até pq com a WMI vc pode acessar tudo isso usando apenas as classes da type library da WMI, ao invés de ter que aprender a usar inúmeras APIs pra isso.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
E a proposta da WMI é ser uma camada genérica, acessível por qualquer aplicativo que suporte COM, para acessar dados referentes a software e hardware. Pela pesquisa que ando fazendo, vc pode obter com a WMI informações como:
. Lista de processos rodando na máquina;
. Dados referente ao processador (incluindo até a temperatura do mesmo);
. Configurações de placas de rede;
. Identificar impressoras matriciais;
. Parar e startar serviços e/ou processos remotamente, etc.
Enfim, senhores. Vejo muitos colegas as voltas em obter informações específicas de hardware e software e muitos deles sem saco (a palavra certa é essa!) de pesquisar informações na API do Windows. Vejo na WMI uma solução para a maioria dos problemas que nós desenvolvedores enfrentamos. Até pq com a WMI vc pode acessar tudo isso usando apenas as classes da type library da WMI, ao invés de ter que aprender a usar inúmeras APIs pra isso.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Claro que de certa forma, vc tem razão em dizerfalat de saco, mas as vezes (como no meu caso) não é bem isso que nos impede de nos informar - mos..
Eu na veradde não tenho tempo de fazer este tipo de consulta, já que o ´trampo´ me toma um bom tempo do dia..
Desculpe meu amigo, mas pode acreditar não é falta de saco não, já que isto é ferramenta de trabalho, é falte de conhecimento..
agora sabendo sobre esta classe que posso utilizar, talvez fique mais claras algumas dúvidas, mas com certeza não todas..
Quanto a colocar tudo isso em um site acho de suma importância já que a idéia inicial era essa..
Eu na veradde não tenho tempo de fazer este tipo de consulta, já que o ´trampo´ me toma um bom tempo do dia..
Desculpe meu amigo, mas pode acreditar não é falta de saco não, já que isto é ferramenta de trabalho, é falte de conhecimento..
agora sabendo sobre esta classe que posso utilizar, talvez fique mais claras algumas dúvidas, mas com certeza não todas..
Quanto a colocar tudo isso em um site acho de suma importância já que a idéia inicial era essa..
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Amigo,
Eu dei uma passada lá na msn e dei uma olhada porque os arquivos que estamos baixando ainda não foram copiados na sua íntegra.
Baixei alguns aplicativos e dei uma olhada nos arquivos de htm que estavam lá falando na bendita wmi. ´
Baixei tudo mais ainda não entendi uma coisa; eles estão disponibilizando uma parte para o Win9X e uma outra parte para os servidores de rede e lá não tem as mesmas coisas. Não sei ainda se estão implementadas para o Win2???. No caso, uso o Win 2003.
Realmente é muita coisa pra ler e pra aprender e não sei direito por onde começar.
Porém baixei uma aplicação que faz a análise dos processos e recursos disponíveis. O troço é muito louco, vai clicando e aparecendo tudo que está relacionados com os objetos que estão sendo analisados conforme o clique do cliente.
Muito doido o negócio....
Eixox
Eu dei uma passada lá na msn e dei uma olhada porque os arquivos que estamos baixando ainda não foram copiados na sua íntegra.
Baixei alguns aplicativos e dei uma olhada nos arquivos de htm que estavam lá falando na bendita wmi. ´
Baixei tudo mais ainda não entendi uma coisa; eles estão disponibilizando uma parte para o Win9X e uma outra parte para os servidores de rede e lá não tem as mesmas coisas. Não sei ainda se estão implementadas para o Win2???. No caso, uso o Win 2003.
Realmente é muita coisa pra ler e pra aprender e não sei direito por onde começar.
Porém baixei uma aplicação que faz a análise dos processos e recursos disponíveis. O troço é muito louco, vai clicando e aparecendo tudo que está relacionados com os objetos que estão sendo analisados conforme o clique do cliente.
Muito doido o negócio....
Eixox
GOSTEI 0
Xanatos
27/10/2004
Bom ...embora eles falem no site de win9x ...eu cheguei a instalar pacotes do wmi no win98 ...mas o bom do wmi é só no win nt pra cima, e no win2003 melhor ainda, ele faz coisas que no win xp nao faz por exemplo.
Eu nao tenho 2003 aqui...mas pra voce que tem...aproveitas as vantagens que sao muitas!!! assim que disponibilizarem um site sobre isso, eu vou mandar um programinha simples que eu fiz para administracao de rede.
Ele mostra os processos de qualquer pc da rede, podendo finalizar, criar processos, mostra os servicos (para, inicia, reinicia), compartilhamentos, conexoes de rede, informacoes do sistema.
Cheio de bugs é claro! :D :lol:
Eu nao tenho 2003 aqui...mas pra voce que tem...aproveitas as vantagens que sao muitas!!! assim que disponibilizarem um site sobre isso, eu vou mandar um programinha simples que eu fiz para administracao de rede.
Ele mostra os processos de qualquer pc da rede, podendo finalizar, criar processos, mostra os servicos (para, inicia, reinicia), compartilhamentos, conexoes de rede, informacoes do sistema.
Cheio de bugs é claro! :D :lol:
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Eu sei que existem diversos locais para armazenar as páginas e gratuitamente, porém eu acho que seria uma local melhor colocar no miarroba.com já que eles dão 25 mb de espaço inicial e podendo ampliar ainda mais a medida que os acessos vão crescendo.
Outra coisa, teria que ver um cara bão aí nas diagramação pra fazer a primeira página; não precisa ser uma coisa de outro mundo, porém deve ser um negócio leve pra não carregar demais pros outros que tem conexão discada.
As portas se abriram, basta entrarmos...
Outra coisa, teria que ver um cara bão aí nas diagramação pra fazer a primeira página; não precisa ser uma coisa de outro mundo, porém deve ser um negócio leve pra não carregar demais pros outros que tem conexão discada.
As portas se abriram, basta entrarmos...
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Eu concordo plenamente com vcs um site sobre este assunto seria de suma importância a todos nós..
Quem puder ajudar.. seria muito bem vindo..
Quem puder ajudar.. seria muito bem vindo..
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Pessoal,
Acabei de abrir a conta no Miarroba.com.
Lá os caras dão 25 mb de espaço e a extensão fica da seguinte forma por exemplo:
www.NomeDoMeuSite.miarroba.com
É bom também porque não bota aquelas encrencas iguais a do yahoo, bol e etc que quando o cara acessa a página fica do lado direito enchendo a paciência.
Bem, ainda não defini um nome para o site, estou aceitando dicas e espero respostas ainda hoje de preferência.
Quanto mais nomes melhores. Desta forma posso pensar em como colocar as informações ou aceitar dicas de quem estiver a fim de fazer a página. Seria bom colocar um link também dizendo onde tudo começou tipo www.clubedelphi.net e etc.
Acabei de abrir a conta no Miarroba.com.
Lá os caras dão 25 mb de espaço e a extensão fica da seguinte forma por exemplo:
www.NomeDoMeuSite.miarroba.com
É bom também porque não bota aquelas encrencas iguais a do yahoo, bol e etc que quando o cara acessa a página fica do lado direito enchendo a paciência.
Bem, ainda não defini um nome para o site, estou aceitando dicas e espero respostas ainda hoje de preferência.
Quanto mais nomes melhores. Desta forma posso pensar em como colocar as informações ou aceitar dicas de quem estiver a fim de fazer a página. Seria bom colocar um link também dizendo onde tudo começou tipo www.clubedelphi.net e etc.
GOSTEI 0
Vinicius2k
27/10/2004
Colegas,
Não posso opinar ou ajudar pois não domino o assunto em questão, mas diante da gratificante disposição de vcs, devo sugerir a hospedagem em: www.100webspace.com . Verifiquem ! Vale a pena.
Boa Sorte !
T+
Não posso opinar ou ajudar pois não domino o assunto em questão, mas diante da gratificante disposição de vcs, devo sugerir a hospedagem em: www.100webspace.com . Verifiquem ! Vale a pena.
Free Hosting Package Here is the full list of features you will receive with your absolutely FREE web hosting package.
[b:3ab2ef2a6e]Overview[/b:3ab2ef2a6e]
Absolutely FREE
Data storage: 100 MB
Monthly bandwidth: 1 GB
Hosting for 1 domain
5 subdomains
[b:3ab2ef2a6e]E-mail Features[/b:3ab2ef2a6e]
3 POP3 accounts
3 Email aliases
SpamAssassin protection
E-mail filters
Webmail service
POP3 access
Catch-all emails
Email forwarding
Email autoresponder
[b:3ab2ef2a6e]Statistics[/b:3ab2ef2a6e]
Webalizer statistics
Detailed bandwidth stats
[b:3ab2ef2a6e] Misc Features[/b:3ab2ef2a6e]
FrontPage extensions
SSL with certificate generation
SSI (Server Side Includes)
Web-based file manager
Advanced Control Panel
Instant account activation
Easy upgrade options
[b:3ab2ef2a6e]Customer Suppo[/b:3ab2ef2a6e]rt
Free 24/7 technical support
Extensive online documentation
Integrated ticketing system
[b:3ab2ef2a6e]Scripting and Database[/b:3ab2ef2a6e]
Perl enabled
PHP enabled
1 MySQL database
5 MB MySQL database storage
PHPMyAdmin
Over 3500 Perl modules
[b:3ab2ef2a6e]OS and Backup[/b:3ab2ef2a6e]
Stable Linux with Apache
RAID secured data storage
UPS & diesel backup generator
[b:3ab2ef2a6e]Server and Connection[/b:3ab2ef2a6e]
Dual P4 XEON 2.8GHz with 1GB RAM
2x120GB HDD´s in RAID
100 MBits connection per server
2.5 GBits connection to the Data Center
99.9¬ uptime guarantee
Note: The Free Hosting Package is set by default to expire after 1 year. All customers can renew their free hosting accounts for free.
Boa Sorte !
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Colega..
que tal
www.wmi.miarroba.com.br
já que este seria o assunto em questão..
mas se a idéia for falar sobre vários assunto de redes, poderia colocar um nome mais ou menos assim..
www.redesdelphi.miarroba.com.br
sei lá só uma sugestão..
que tal
www.wmi.miarroba.com.br
já que este seria o assunto em questão..
mas se a idéia for falar sobre vários assunto de redes, poderia colocar um nome mais ou menos assim..
www.redesdelphi.miarroba.com.br
sei lá só uma sugestão..
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Meu caro amigo,
Acho que não podemos usar WMI porque é uma tecnologia registrada da Microsoft; acho que o segundo seria mais recomendável.
estou verificando as informações relacionadas a inscrição no 100Webspace
Acho que não podemos usar WMI porque é uma tecnologia registrada da Microsoft; acho que o segundo seria mais recomendável.
estou verificando as informações relacionadas a inscrição no 100Webspace
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
O endereço foi criado e ficou da seguinte forma:
http://redesemdelphi.webcindario.com
qualquer coisa dê um toque.
Eixox...
http://redesemdelphi.webcindario.com
qualquer coisa dê um toque.
Eixox...
GOSTEI 0
Khundalini
27/10/2004
Pq ñ usar WMI? Não entendi! Que outra tecnologia é esta?
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Aêê.. Khundalini
pegou o bonde andando..
quis sentar na janelinha..
rs..
colega..
leia o tópico desde o início e vc vai entender..
pegou o bonde andando..
quis sentar na janelinha..
rs..
colega..
leia o tópico desde o início e vc vai entender..
GOSTEI 0
Khundalini
27/10/2004
Continuo sem entender. Que outra tecnologia é essa que pode ser usada no lugar da WMI?
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Falamos de uma tecnologia desenvolvida pela Microsoft, estou certo?
Esta tecnologia chama-se WMI - porém, isto é uma marca ou produto registrado e não ficaria legal usar os nomes dos outros até porque o que estamos pretendendo não é somente ficarmos numa só tecnologia.
Mas mesmo assim, independentemente (que diabo de palavra mais grande) do que estamos fazendo não queremos nos prender a uma coisa só e sim a toda a informação relacionada com os recursos de rede.
Acho que o nome ficar melhor como: redesemdelphi.webcindario.com - acho que podemos discutir mais, não acham?
Esta tecnologia chama-se WMI - porém, isto é uma marca ou produto registrado e não ficaria legal usar os nomes dos outros até porque o que estamos pretendendo não é somente ficarmos numa só tecnologia.
Mas mesmo assim, independentemente (que diabo de palavra mais grande) do que estamos fazendo não queremos nos prender a uma coisa só e sim a toda a informação relacionada com os recursos de rede.
Acho que o nome ficar melhor como: redesemdelphi.webcindario.com - acho que podemos discutir mais, não acham?
GOSTEI 0
Mitsalito
27/10/2004
Cara por coincidencia eu comecei a motar um software de acesso remoto tem uns 2 dias e tudo que ele faz e capturar tela e enviar para o cliente atravéz de uma rede qualquer.
Sou bom programador delphi em soluções ERP, e pretendo começar um estudo muito fforte sobre este assunto que vc está propondo.
Se quizer estabelecer o intercambio de informações podemos dar inicio a um Open Source
Sou bom programador delphi em soluções ERP, e pretendo começar um estudo muito fforte sobre este assunto que vc está propondo.
Se quizer estabelecer o intercambio de informações podemos dar inicio a um Open Source
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Estamos abertos para novas opiniões e idéias.
Já enviei um e-mail para você.
Qualquer coisa entre em contato.
Já enviei um e-mail para você.
Qualquer coisa entre em contato.
GOSTEI 0
Khundalini
27/10/2004
Duas pontos:
1) Se for para usar uma alternativa cross-platform, realmente WMI não emplaca;
2) WMI é da Microsoft, mas não precisa pagar nada pra usar isso nas aplicações. Tanto é que o WMI já vem no Windows 2000, XP e Windows Server 2003, e pode ser baixado gratuitamente para as demais plataformas Windows.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
1) Se for para usar uma alternativa cross-platform, realmente WMI não emplaca;
2) WMI é da Microsoft, mas não precisa pagar nada pra usar isso nas aplicações. Tanto é que o WMI já vem no Windows 2000, XP e Windows Server 2003, e pode ser baixado gratuitamente para as demais plataformas Windows.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Colega..
O motivo de estarmos falando sobre o nome WMI, não é pq é da microsoft ou não..
Nós estamos fazendo um site pra inserir dados sobre esta tecnologia, para acesso de todos os programadores em delphi..
Estávamos discutindo qual seria o endereço do site..
Então eu propus www.wmi.miarroba.com.br, mas o colega eixox achou melhor não pois este nome é de uso da microsoft, portanto colocamos o nome http://redesemdelphi.webcindario.com
para não termos problemas futuro.. certo?
Temos que dar início as discussões sobre o assunto..
Alguém se habilita??
O motivo de estarmos falando sobre o nome WMI, não é pq é da microsoft ou não..
Nós estamos fazendo um site pra inserir dados sobre esta tecnologia, para acesso de todos os programadores em delphi..
Estávamos discutindo qual seria o endereço do site..
Então eu propus www.wmi.miarroba.com.br, mas o colega eixox achou melhor não pois este nome é de uso da microsoft, portanto colocamos o nome http://redesemdelphi.webcindario.com
para não termos problemas futuro.. certo?
Temos que dar início as discussões sobre o assunto..
Alguém se habilita??
GOSTEI 0
Mitsalito
27/10/2004
Cara essa discussão está ficando bem confusa ....
O que antes era pra reunir uma galera pra se estudar um determinado assunto em delphi, passou para tecnologia com do windows, depois foi pra nome de site ...
acho que eu cai do bonde ... será que alguém pode me colocar em dia do assunto .. do que realmente está rolando?
O que antes era pra reunir uma galera pra se estudar um determinado assunto em delphi, passou para tecnologia com do windows, depois foi pra nome de site ...
acho que eu cai do bonde ... será que alguém pode me colocar em dia do assunto .. do que realmente está rolando?
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Por favor, não soltem do ônibus e muito menos pulem de paraquedas com seus laptops.
Para que tudo fique resolvido, e espero poder resolver, demonstro a ordem cronológica da coisa e ai partimos definitivamente para o trabalho e colocando os conhecimentos adquiridos a disposição de outros aqui no forum do Delphi.
1 - Coloquei o assunto sobre redes em discussão mas relacionado a programação com Delphi;
2 - Apareceram alguns amigos interessados;
3 - Um dos nossos amigos comentou sobre uma tecnologia chamada WMI (da Microsoft);
4 - Como a grande maioria dos interessados não possui conhecimentos nesta tecnologia, recomendamos ao amigo Khundalini, que elaborasse um pequeno tutorial e que nos disponibilizasse.
5 - Para não ter que ficar jogando cópias para todos os locais e destinos deste país, foi recomendado a criação de um local (site) para armazenar todo o conteúdo e agradecendo antecipadamente ao Clube do Delphi por ter sido o elo responsável por disponibilizar esta integração.
6 - Questão relacionada ao local onde deveriam ser armazenados os arquivos e nome do site foram colocadas.
7 - Como resultado, para evitar qualquer problemas com nome de propriedades e registros, ficou escolhido o nome do sitem como RedesEmDelphi.
8 - Local de armazenamento Miarroba.
9 - Endereço http ficou sendo www.redesemdelphi.webcindario.com - (25 mb ou +) sem propagandas.
10 - Deve-se fazer a página, estou elaborando alguma coisa.
Tudo isso posto, falta agora nos preocuparmos o que cada um pretende ou quer fazer, eu tenho vários arquivos que baixei que falam da integração da programação em Delphi voltada a redes de computadores.
Acho que agora é o momento para ver o que cada um pretende fazer e como fazer as coisas.
Abraços... Eixox -|-
Para que tudo fique resolvido, e espero poder resolver, demonstro a ordem cronológica da coisa e ai partimos definitivamente para o trabalho e colocando os conhecimentos adquiridos a disposição de outros aqui no forum do Delphi.
1 - Coloquei o assunto sobre redes em discussão mas relacionado a programação com Delphi;
2 - Apareceram alguns amigos interessados;
3 - Um dos nossos amigos comentou sobre uma tecnologia chamada WMI (da Microsoft);
4 - Como a grande maioria dos interessados não possui conhecimentos nesta tecnologia, recomendamos ao amigo Khundalini, que elaborasse um pequeno tutorial e que nos disponibilizasse.
5 - Para não ter que ficar jogando cópias para todos os locais e destinos deste país, foi recomendado a criação de um local (site) para armazenar todo o conteúdo e agradecendo antecipadamente ao Clube do Delphi por ter sido o elo responsável por disponibilizar esta integração.
6 - Questão relacionada ao local onde deveriam ser armazenados os arquivos e nome do site foram colocadas.
7 - Como resultado, para evitar qualquer problemas com nome de propriedades e registros, ficou escolhido o nome do sitem como RedesEmDelphi.
8 - Local de armazenamento Miarroba.
9 - Endereço http ficou sendo www.redesemdelphi.webcindario.com - (25 mb ou +) sem propagandas.
10 - Deve-se fazer a página, estou elaborando alguma coisa.
Tudo isso posto, falta agora nos preocuparmos o que cada um pretende ou quer fazer, eu tenho vários arquivos que baixei que falam da integração da programação em Delphi voltada a redes de computadores.
Acho que agora é o momento para ver o que cada um pretende fazer e como fazer as coisas.
Abraços... Eixox -|-
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
SOBE
GOSTEI 0
Xanatos
27/10/2004
Bom... só falta alguem desenvolver uma pagina simples mesmo para comecar a inserir tutoriais, codigos e programas para baixar.
Quem pode fazer isso?
Precisamos definir as pessoas que daram manutencao no site né?
[url]
thisouoliveira@hotmail.com[/url]
Se quiser me manda email!!!
Quem pode fazer isso?
Precisamos definir as pessoas que daram manutencao no site né?
[url]
thisouoliveira@hotmail.com[/url]
Se quiser me manda email!!!
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Concordo..
mas quem irá fazer..?
mas quem irá fazer..?
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
Estimados amigos,
Estou começando a rabiscar algo que pode vir a ser uma página principal. Estive com um problema na porcaria do Windows 2003 e tive que acabar formatando a máquina e instalando o diabo do Windows Xispita, que não muda muita coisa - é o mesmo núcleo.
Espero que em breve possa colocar alguma coisa para que possam ver o que será e também estou lendo alguns artigos e traduzindo-os. Vamos ver no que dá.
Abraços ----
Eixox -|-
Estou começando a rabiscar algo que pode vir a ser uma página principal. Estive com um problema na porcaria do Windows 2003 e tive que acabar formatando a máquina e instalando o diabo do Windows Xispita, que não muda muita coisa - é o mesmo núcleo.
Espero que em breve possa colocar alguma coisa para que possam ver o que será e também estou lendo alguns artigos e traduzindo-os. Vamos ver no que dá.
Abraços ----
Eixox -|-
GOSTEI 0
Diegus
27/10/2004
Olá pessoal... entrei tarde na conversa...
Mas o assunto é muito interessante e gostaría de poder fazer parte..
Fazer parte aprendendo... pois meus conhecimentos não são enormes...
Tenho interesse em aprender... posso?
Todos usam messenger?
Será q todos q usam poderíam adicionar os integrantes?
Caso usem...
Meu endereço..
diegonunesmeira2@hotmail.com
Desde já agradeço...
Mas o assunto é muito interessante e gostaría de poder fazer parte..
Fazer parte aprendendo... pois meus conhecimentos não são enormes...
Tenho interesse em aprender... posso?
Todos usam messenger?
Será q todos q usam poderíam adicionar os integrantes?
Caso usem...
Meu endereço..
diegonunesmeira2@hotmail.com
Desde já agradeço...
GOSTEI 0
Sanses
27/10/2004
olá amigos, gostaria de participar tb, posso inclusive ajudar no desenvolvimento do site
Sanses
Sanses
GOSTEI 0
Eixox
27/10/2004
SOBE
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2004
Parece que o assunto foi esquecido..
Pessoal vamos lá, este é um tópico que vale a pena, vc pode não usar essas coisas agora, mas em algum momento pode usar, e nunca é demais conhecer novas coisas, quem se habilita a preparar o início da página?
Pessoal vamos lá, este é um tópico que vale a pena, vc pode não usar essas coisas agora, mas em algum momento pode usar, e nunca é demais conhecer novas coisas, quem se habilita a preparar o início da página?
GOSTEI 0
Xtreme
27/10/2004
Parece que o assunto foi esquecido..
Gostaria de participar do grupo, tambem acho que vale a pena!
GOSTEI 0