Refresh... em query
Estou usando Query em vez de Table para construir meu programa, mas o problema é q refresh não funciona com a query então estou tendo que dar um close e open no banco de dados o pior que isso demora muito, me falaram para eu dar um commit no trasaction só q tb naum funcionou...
Alguem conhece um metodo de car um refresh na query que seja mais leve????
Alguem conhece um metodo de car um refresh na query que seja mais leve????
Douglasf
Curtidas 0
Respostas
Afarias
11/12/2003
|Estou usando Query em vez de Table para construir meu programa,
Faz bem...
|mas o problema é q refresh não funciona com a query então estou tendo
|que dar um close e open no banco de dados o pior que isso demora
|muito,
Que componentes está usando?? IBX (IBQuery) ?? O Refresh no IBX atualiza apenas 1 registro (o corrente) -- mas vc tem q usar IBUpdateSQL para funcionar (ou Apenas usar um IBDataSet)
|me falaram para eu dar um commit no trasaction só q tb naum
|funcionou...
Não tem nada a ver. Note q se quer atualizar todos os registros da Query, vc não tem outra forma q não FECHAR e ABRIR a quary novamente.
Se está lento é pq vc não está ´restringindo´ a consulta adequadamente.
T+
Faz bem...
|mas o problema é q refresh não funciona com a query então estou tendo
|que dar um close e open no banco de dados o pior que isso demora
|muito,
Que componentes está usando?? IBX (IBQuery) ?? O Refresh no IBX atualiza apenas 1 registro (o corrente) -- mas vc tem q usar IBUpdateSQL para funcionar (ou Apenas usar um IBDataSet)
|me falaram para eu dar um commit no trasaction só q tb naum
|funcionou...
Não tem nada a ver. Note q se quer atualizar todos os registros da Query, vc não tem outra forma q não FECHAR e ABRIR a quary novamente.
Se está lento é pq vc não está ´restringindo´ a consulta adequadamente.
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
11/12/2003
Bem, na Query, não funciona o método Refresh. O que ela faz quando é ativada: Carrega todos os dados na memória, não como a Table, que trabalha diretamente no arquivo. Como os dados estão na memória, se vc fizer alterações no arquivo, só vai aparecer se vc desativar (fechar) e abrir novamente (ativar) a Query. Aí, ela vai carregar todos os dados atualizdos.
:D
:D
GOSTEI 0
Afarias
11/12/2003
|não como a Table, que trabalha diretamente no arquivo.
Não quando usada com um SGBD-R como o IB ou FB
T+
Não quando usada com um SGBD-R como o IB ou FB
T+
GOSTEI 0