Fórum Refresh... em query #40839

11/12/2003

0

Estou usando Query em vez de Table para construir meu programa, mas o problema é q refresh não funciona com a query então estou tendo que dar um close e open no banco de dados o pior que isso demora muito, me falaram para eu dar um commit no trasaction só q tb naum funcionou...

Alguem conhece um metodo de car um refresh na query que seja mais leve????

Douglasf

Douglasf

Responder

11/12/2003

Afarias

|Estou usando Query em vez de Table para construir meu programa,

Faz bem...

|mas o problema é q refresh não funciona com a query então estou tendo
|que dar um close e open no banco de dados o pior que isso demora
|muito,

Que componentes está usando?? IBX (IBQuery) ?? O Refresh no IBX atualiza apenas 1 registro (o corrente) -- mas vc tem q usar IBUpdateSQL para funcionar (ou Apenas usar um IBDataSet)

|me falaram para eu dar um commit no trasaction só q tb naum
|funcionou...

Não tem nada a ver. Note q se quer atualizar todos os registros da Query, vc não tem outra forma q não FECHAR e ABRIR a quary novamente.

Se está lento é pq vc não está ´restringindo´ a consulta adequadamente.

T+

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Rodolpho123

Bem, na Query, não funciona o método Refresh. O que ela faz quando é ativada: Carrega todos os dados na memória, não como a Table, que trabalha diretamente no arquivo. Como os dados estão na memória, se vc fizer alterações no arquivo, só vai aparecer se vc desativar (fechar) e abrir novamente (ativar) a Query. Aí, ela vai carregar todos os dados atualizdos.
:D

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Afarias

|não como a Table, que trabalha diretamente no arquivo.

Não quando usada com um SGBD-R como o IB ou FB

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar