Registro de Controle de Acesso
Ao implementar o controle de acesso de usuários em um sistema, tem-se que armazenar no registro o usuário e a data que foi feita a alteração.
A pergunta é: estes campos que vão registrar o usuário e a data devem ficar somente na tabela mestre, ou deve ficar tb em cada registro da tabela detalhe?
ex: em um cadastro de clientes, estes dois campos devem ficar somente na tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?
A pergunta é: estes campos que vão registrar o usuário e a data devem ficar somente na tabela mestre, ou deve ficar tb em cada registro da tabela detalhe?
ex: em um cadastro de clientes, estes dois campos devem ficar somente na tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Afarias
04/01/2006
|em um cadastro de clientes, estes dois campos devem ficar somente na
|tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?
depende do nível de controle q vc deseja... para telefones como exemplo acho q apenas na tabela de cliente está ótimo. mas para uma informação que fosse muito ´valiosa´, usar um nível de controle mais ´fino´ pode ser importante.
T+
|tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?
depende do nível de controle q vc deseja... para telefones como exemplo acho q apenas na tabela de cliente está ótimo. mas para uma informação que fosse muito ´valiosa´, usar um nível de controle mais ´fino´ pode ser importante.
T+
GOSTEI 0
Raserafim
04/01/2006
humm é verdade, depende do nível de controle.
valeu afarias
valeu afarias
GOSTEI 0
Technos
04/01/2006
Conheçe o Usercontrol ?
Ele faz isso pra voce fácil fácil.
Dá uma olhada em www.usercontrol.com.br
Ele faz isso pra voce fácil fácil.
Dá uma olhada em www.usercontrol.com.br
GOSTEI 0