Registro de Controle de Acesso

04/01/2006

Ao implementar o controle de acesso de usuários em um sistema, tem-se que armazenar no registro o usuário e a data que foi feita a alteração.
A pergunta é: estes campos que vão registrar o usuário e a data devem ficar somente na tabela mestre, ou deve ficar tb em cada registro da tabela detalhe?
ex: em um cadastro de clientes, estes dois campos devem ficar somente na tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?


Raserafim

Respostas

05/01/2006

Afarias

|em um cadastro de clientes, estes dois campos devem ficar somente na
|tabela clientes, ou deve ficar tb na tabela telefones_clientes?

depende do nível de controle q vc deseja... para telefones como exemplo acho q apenas na tabela de cliente está ótimo. mas para uma informação que fosse muito ´valiosa´, usar um nível de controle mais ´fino´ pode ser importante.


T+


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06/01/2006

Raserafim

humm é verdade, depende do nível de controle.

valeu afarias


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06/01/2006

Technos

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Ele faz isso pra voce fácil fácil.

Dá uma olhada em www.usercontrol.com.br


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