Registro do Windows
Por favor eu queria saber mais como se pode criar, alterar e excluir chaves do registro do windows usando delphi. Pois estou desenvolvendo um aplicativo que seria interesante usar esse recurso para configuira-lo. Se possivel indiquem um tutorial.
:(
[b:5ed5cea816][color=red:5ed5cea816]Editado pelo Moderador (AZ) - Removida a enquete[/color:5ed5cea816][/b:5ed5cea816]
[b:5ed5cea816][color=red:5ed5cea816]Editado pelo Moderador (AZ) - Removida a enquete[/color:5ed5cea816][/b:5ed5cea816]
Ilhb
Curtidas 0
Respostas
Geno
23/03/2004
Por favor eu queria saber mais como se pode criar, alterar e excluir chaves do registro do windows usando delphi. Pois estou desenvolvendo um aplicativo que seria interesante usar esse recurso para configuira-lo. Se possivel indiquem um tutorial.
Nao entendi o pq da enquete.
Nao obstante....para mexer no registro do windows vc deve adicionar no uses da sua unit o registry.
VEja um pequeno exemplo de uma funcao que retorna em uma
string list todos os programas instalados no windows:
function GetSoftwareList:TStrings; var Reg:TRegistry; L, Cab:TStringLIST; SoftName:String; n:byte; begin Cab:=TStringLIST.Create; L:=TStringLIST.Create; Reg:=TRegistry.Create; try Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if Reg.OpenKeyReadOnly(´\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall´) then begin Reg.GetKeyNames(Cab); end; for n:=0 to (Cab.Count-1) do begin if Reg.OpenKeyReadOnly(´\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\´+Cab[n]) then begin SoftName:=Reg.ReadString(´DisplayName´); if (Trim(SoftName)<>´´) then begin L.Add(SoftName); end; end; end; L.Sort; finally Reg.CloseKey; Reg.Free; Cab.Free; end; Result:=L; end;
Veja que o openKeyREadOnly serve apenas para modo de leitura.
Se vc pretende editar o registro, tera de abrir com o OpenKey.
Pesquise, com o complementador, as outras funcoes do registry e vc descobre como editar o registro.
GOSTEI 0