Fórum Registro do Windows #221639

23/03/2004

0

Por favor eu queria saber mais como se pode criar, alterar e excluir chaves do registro do windows usando delphi. Pois estou desenvolvendo um aplicativo que seria interesante usar esse recurso para configuira-lo. Se possivel indiquem um tutorial.

:(

[b:5ed5cea816][color=red:5ed5cea816]Editado pelo Moderador (AZ) - Removida a enquete[/color:5ed5cea816][/b:5ed5cea816]

Ilhb

Ilhb

Responder

23/03/2004

Geno

Por favor eu queria saber mais como se pode criar, alterar e excluir chaves do registro do windows usando delphi. Pois estou desenvolvendo um aplicativo que seria interesante usar esse recurso para configuira-lo. Se possivel indiquem um tutorial. :(

Nao entendi o pq da enquete.

Nao obstante....para mexer no registro do windows vc deve adicionar no uses da sua unit o registry.

VEja um pequeno exemplo de uma funcao que retorna em uma
string list todos os programas instalados no windows:

function GetSoftwareList:TStrings;
var Reg:TRegistry;
    L, Cab:TStringLIST;
    SoftName:String;
    n:byte;
begin
  Cab:=TStringLIST.Create;
  L:=TStringLIST.Create;
  Reg:=TRegistry.Create;
  try
    Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
    if Reg.OpenKeyReadOnly(´\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall´) then
    begin
      Reg.GetKeyNames(Cab);
    end;
    for n:=0 to (Cab.Count-1) do
    begin
      if Reg.OpenKeyReadOnly(´\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\´+Cab[n]) then
      begin
        SoftName:=Reg.ReadString(´DisplayName´);
        if (Trim(SoftName)<>´´) then
        begin
          L.Add(SoftName);
        end;
      end;
    end;
    L.Sort;
  finally
    Reg.CloseKey;
    Reg.Free;
    Cab.Free;
  end;
  Result:=L;
end;

Veja que o openKeyREadOnly serve apenas para modo de leitura.
Se vc pretende editar o registro, tera de abrir com o OpenKey.

Pesquise, com o complementador, as outras funcoes do registry e vc descobre como editar o registro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar