Relacionamento entre tabelas Cheque/Cliente-Fornecedor
Boa tarde,
Estou com uma dúvida sobre um relacionamento entre tabelas.
Possuo uma tabela Cheque que possui dados de cheques recebidos de clientes.
Agora houve a necessidade de armazenar os cheques emitidos pela empresa. Esses cheques emitidos vão para os fornecedores.
No banco de dados há uma tabela Cliente e uma tabela Fornecedor.
Na tabela Cheque eu possuo o id do cliente. Nesse modelo como eu poderia buscar os dados do fornecedor? Sendo que possuo somente a coluna id para armazenar o id do cliente ou do fornecedor?
Como vou saber que um determinado id está referenciando a um cliente ou fornecedor?
Ou deveria usar uma outra abordagem?
Estou com uma dúvida sobre um relacionamento entre tabelas.
Possuo uma tabela Cheque que possui dados de cheques recebidos de clientes.
Agora houve a necessidade de armazenar os cheques emitidos pela empresa. Esses cheques emitidos vão para os fornecedores.
No banco de dados há uma tabela Cliente e uma tabela Fornecedor.
Na tabela Cheque eu possuo o id do cliente. Nesse modelo como eu poderia buscar os dados do fornecedor? Sendo que possuo somente a coluna id para armazenar o id do cliente ou do fornecedor?
Como vou saber que um determinado id está referenciando a um cliente ou fornecedor?
Ou deveria usar uma outra abordagem?
Usuario
Curtidas 0
Melhor post
Jerson Boer
01/02/2018
Olá Usuário. Os IDs se repetem se comparar tabela de Clientes e tabela de Fornecedor? Se sim, não vejo uma forma de criar esse relacionamento utilizando o mesmo campo. Quando uso uma mesma tabela para 2 finalidades diferentes para aproveitar a estrutura, pelo menos o campo chave costumo individualizar, ou seja, tenha na tabela cheque o IDCliente e IDFornecedor e preencha de acordo com cada finalidade.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Usuario
01/02/2018
Sim, os IDs podem repetir. Pois cada tabela tem seu sequencial!
GOSTEI 0
Jerson Boer
01/02/2018
Então sua alternativa mais sensata seria ter na tabela cheque 2 campos, IDCliente e IDFornecedor, com isso você vai conseguir saber, de acordo com o campo preenchido, qual a origem da informação, sem que tenha a necessidade de criar uma nova tabela.
GOSTEI 0