Fórum Relacionamento entre tabelas Cheque/Cliente-Fornecedor #591030

01/02/2018

0

Boa tarde,
Estou com uma dúvida sobre um relacionamento entre tabelas.
Possuo uma tabela Cheque que possui dados de cheques recebidos de clientes.
Agora houve a necessidade de armazenar os cheques emitidos pela empresa. Esses cheques emitidos vão para os fornecedores.
No banco de dados há uma tabela Cliente e uma tabela Fornecedor.
Na tabela Cheque eu possuo o id do cliente. Nesse modelo como eu poderia buscar os dados do fornecedor? Sendo que possuo somente a coluna id para armazenar o id do cliente ou do fornecedor?
Como vou saber que um determinado id está referenciando a um cliente ou fornecedor?
Ou deveria usar uma outra abordagem?
Usuario

Usuario

Responder

Post mais votado

01/02/2018

Olá Usuário. Os IDs se repetem se comparar tabela de Clientes e tabela de Fornecedor? Se sim, não vejo uma forma de criar esse relacionamento utilizando o mesmo campo. Quando uso uma mesma tabela para 2 finalidades diferentes para aproveitar a estrutura, pelo menos o campo chave costumo individualizar, ou seja, tenha na tabela cheque o IDCliente e IDFornecedor e preencha de acordo com cada finalidade.

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

01/02/2018

Usuario

Sim, os IDs podem repetir. Pois cada tabela tem seu sequencial!
Responder

Gostei + 0

01/02/2018

Jerson Boer

Então sua alternativa mais sensata seria ter na tabela cheque 2 campos, IDCliente e IDFornecedor, com isso você vai conseguir saber, de acordo com o campo preenchido, qual a origem da informação, sem que tenha a necessidade de criar uma nova tabela.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar