Relacionamento entre tabelas
Olá pessoal!
Bom eu estou querendo saber como se cria uma chave composta em um Banco de dados [b:6f4156bdef]Interbase?[/b:6f4156bdef]Bom deixa eu perguntar um outra coisa!
se eu tenho duas tabelas e uma tem que estar interligado com a outra.
Ex. nota fiscal e item da nota fiscal.
O item só existe em função da nota se a nota for deletada então isso quer dizer que os itens vinculados a esta nota vão ser deletados também!
Bom para fazer esta ligação eu tenho que colocar a ID de itens dentro da tabela nota fiscal como (FK) ou uma chave composta?
obs.: meu banco é Interbase!
abradeço a atenção!
Lenne
Bom eu estou querendo saber como se cria uma chave composta em um Banco de dados [b:6f4156bdef]Interbase?[/b:6f4156bdef]Bom deixa eu perguntar um outra coisa!
se eu tenho duas tabelas e uma tem que estar interligado com a outra.
Ex. nota fiscal e item da nota fiscal.
O item só existe em função da nota se a nota for deletada então isso quer dizer que os itens vinculados a esta nota vão ser deletados também!
Bom para fazer esta ligação eu tenho que colocar a ID de itens dentro da tabela nota fiscal como (FK) ou uma chave composta?
obs.: meu banco é Interbase!
abradeço a atenção!
Lenne
Lenne
Curtidas 0
Respostas
Afarias
21/06/2004
Bom eu estou querendo saber como se cria uma chave composta em um Banco de dados [b:a14a15bfae]Interbase?[/b:a14a15bfae]
alter table nome_tabela add constraint nome_chave
primary key (campo1, campo2);
o contrário!! cada item tem q ter um campo contendo o ´ID´ da nota a que pertence, e este campo é chave estrangeira (para a tabela de notas)
fk ou chave (primária) composta não tem nada q ver! vc pode ter uma chave estrangeira (FK) composta ou não, depende apenas da chave primária da outra tabela -- pq a FK tem q ser igual a PK
T+
GOSTEI 0
$grandaum$
21/06/2004
como eu faco uma referencia ex:
tabela de funcionario:
codg_func
nome_func
salario
tabela de departamento:
codg_departamento
codg_funcionario <- referencia da tabela de funcionario