Relatorio abrinco mais doque devia
bom amigos estou com um problema que gostaria que você me ajudassem
eu estou criando uns relatórios no quickreport e gostaria que ele imprimisse somente oque esta na tela mas na verdade ele esta puxando tudo que tem na tabela
será que alguém poderia me ajudar??
obrigado
eu estou criando uns relatórios no quickreport e gostaria que ele imprimisse somente oque esta na tela mas na verdade ele esta puxando tudo que tem na tabela
será que alguém poderia me ajudar??
obrigado
Jeovanne
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
31/01/2008
Colega,
Você pode usar uma query e passar como parâmetro o valor inicial e final dos dados na sua tela.
Você pode usar uma query e passar como parâmetro o valor inicial e final dos dados na sua tela.
GOSTEI 0
Jeovanne
31/01/2008
como seria e em qual momento eu faria istu?
GOSTEI 0
Jeovanne
31/01/2008
[quote:07f02806fd=´Aroldo Zanela´]Colega,
Você pode usar uma query e passar como parâmetro o valor inicial e final dos dados na sua tela.[/quote:07f02806fd]
como seria istu e ema qual momento eu faria istu?
Você pode usar uma query e passar como parâmetro o valor inicial e final dos dados na sua tela.[/quote:07f02806fd]
como seria istu e ema qual momento eu faria istu?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
31/01/2008
Colega,
São muitos registros na ´tela´ ou apenas um?
São muitos registros na ´tela´ ou apenas um?
GOSTEI 0
Jeovanne
31/01/2008
[quote:6fed42800e=´Aroldo Zanela´]Colega,
São muitos registros na ´tela´ ou apenas um?[/quote:6fed42800e]
na tela so os registro de um exame cerca de 20 campos no total e quero que so este exame saia no relatorio os outros que não aparessem na tela não quero
São muitos registros na ´tela´ ou apenas um?[/quote:6fed42800e]
na tela so os registro de um exame cerca de 20 campos no total e quero que so este exame saia no relatorio os outros que não aparessem na tela não quero
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
31/01/2008
Colega,
Você pode escrever uma consulta SQL para uma componente query qualquer, como:
Em seguida:
select * from exames where paciente_id = :paciente
Em seguida:
qryExame.Close; qryExame.ParamByName(´paciente´).AsInteger := tblExamesPACIENTE_ID.Value; // Exemplo hipotético qryExame.Open; QuickRep1.PreviwModal;
GOSTEI 0
Jeovanne
31/01/2008
[quote:c03340b01b=´Aroldo Zanela´]Colega,
Em seguida:
[/quote:c03340b01b]
amigo muito obrigado pela dica mas não deu certo deu erro
valew assim mesmo
select * from exames where paciente_id = :paciente
Em seguida:
qryExame.Close; qryExame.ParamByName(´paciente´).AsInteger := tblExamesPACIENTE_ID.Value; // Exemplo hipotético qryExame.Open; QuickRep1.PreviwModal;
amigo muito obrigado pela dica mas não deu certo deu erro
valew assim mesmo
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
31/01/2008
Colega,
Por favor, descreva um pouco mais sobre a sua necessidade, bem como, coloque um fragmento de seu código para que possamos ter uma idéia melhor do que pode estar ocorrendo.
Por favor, descreva um pouco mais sobre a sua necessidade, bem como, coloque um fragmento de seu código para que possamos ter uma idéia melhor do que pode estar ocorrendo.
GOSTEI 0
Jeovanne
31/01/2008
[quote:c4ca2accbd=´Aroldo Zanela´]Colega,
Por favor, descreva um pouco mais sobre a sua necessidade, bem como, coloque um fragmento de seu código para que possamos ter uma idéia melhor do que pode estar ocorrendo.[/quote:c4ca2accbd]
bom amigo eu estou usando o codigo abaixo para gerar o relatorio
a minha necessidade e que saia apenas oque esta na tela em aberto naquela hora não oque esta na tabela enteira
begin
FrmRelatorioHemograma := TFrmRelatorioHemograma.Create(Self);
try
FrmRelatorioHemograma.QuickRep1.Preview;
finally
FrmRelatorioHemograma.Release;
FrmRelatorioHemograma := nil;
end;
end;
Por favor, descreva um pouco mais sobre a sua necessidade, bem como, coloque um fragmento de seu código para que possamos ter uma idéia melhor do que pode estar ocorrendo.[/quote:c4ca2accbd]
bom amigo eu estou usando o codigo abaixo para gerar o relatorio
a minha necessidade e que saia apenas oque esta na tela em aberto naquela hora não oque esta na tabela enteira
begin
FrmRelatorioHemograma := TFrmRelatorioHemograma.Create(Self);
try
FrmRelatorioHemograma.QuickRep1.Preview;
finally
FrmRelatorioHemograma.Release;
FrmRelatorioHemograma := nil;
end;
end;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
31/01/2008
Colega,
O seu QuickRep1 está ligado a um DataSet. Esse DataSet é uma table ou uma query? Se for query, qual é a instrução SQL contida na mesma? Independente disso, qual é a estrutura da tabela dos dados que tem na tela?
O seu QuickRep1 está ligado a um DataSet. Esse DataSet é uma table ou uma query? Se for query, qual é a instrução SQL contida na mesma? Independente disso, qual é a estrutura da tabela dos dados que tem na tela?
GOSTEI 0