Relatório em Delphi 7

Delphi

30/01/2015

olá pessoal ??

bom ,gostaria de saber como que eu faço um relatório ex: onde deverá trazer todos os computadores instalados ,onde os dados estão guardados num banco de dados

praticamente neste relatório deverá sair todos os computadores cadastrados ,simples mais eu não to conseguindo fazer alguém me ajuda??
Murilo Alves

Murilo Alves

Curtidas 0

Respostas

Renato Rubinho

Renato Rubinho

30/01/2015

Você já abriu um tópico com o mesmo assunto

Qual ferramenta você está utilizando para gerar o relatório? Qual sua dúvida? Posta o que você já criou para podermos ajudar.

Seguem alguns links para você ter uma base para começar com o Quickreport que é mais simples:

Quickreport

Quickreport
GOSTEI 0
Murilo Alves

Murilo Alves

30/01/2015

então eu não sabia como funcionava um relatório Quickrep agr eu sei

a Minha duvida é como que eu faço para aparecer no relatório uma lista de todos os computadores cadastrados ?entendeu
GOSTEI 0
Renato Rubinho

Renato Rubinho

30/01/2015

1. Adiciona uma TQRBand
- Altera a propriedade BandType para rbDetail

2. Adiciona os campos (TQRDBText) preenchendo as propriedades:
- DataSet com sua query, tabela ou clientdataset que estão seus dados
- DataField com o campo que deseja mostrar
GOSTEI 0
Murilo Alves

Murilo Alves

30/01/2015

rrubinho eu queria saber como q eu faço para aparecer toda a lista de computadores e não só de um num relatório ,entendi o q vc explicou ,então não sei se tem como de fazer ,uma dica pfvr
GOSTEI 0
Renato Rubinho

Renato Rubinho

30/01/2015

Sinceramente, quem não entendeu fui eu.
Tem como ser mais específico ?

Entendi que você tem uma tabela no banco de dados onde estão cadastrados todos os computadores instalados:

deverá trazer todos os computadores instalados ,onde os dados estão guardados num banco de dados

E você quer imprimir uma listagem com estes registros

como q eu faço para aparecer toda a lista de computadores e não só de um num relatório

Com base nisso te mostrei como criar uma banda detail no QRP onde você deve apontar os campos da sua query. Esta banda irá se repetir para cada registro da sua query, gerando uma listagem de todos os seus registros.
GOSTEI 0
Murilo Alves

Murilo Alves

30/01/2015

sim isso quero saber ,só que eu fiz o que não apareceu nada ,não repetiu os dados que nem que vc disse ,mais é isso mesmo que eu quero fazer ,mostrar no relatorio todos os computadores instalados
GOSTEI 0
Renato Rubinho

Renato Rubinho

30/01/2015

Certeza que faltou algum detalhe.
Seguem dois links com passo-a-passo bem simples para você se basear.

Passo-a-passo 1

Passo-a-passo 2
GOSTEI 0
Murilo Alves

Murilo Alves

30/01/2015

vlw deu certo
GOSTEI 0
POSTAR