Fórum Relatório em Delphi 7 #508957
30/01/2015
0
bom ,gostaria de saber como que eu faço um relatório ex: onde deverá trazer todos os computadores instalados ,onde os dados estão guardados num banco de dados
praticamente neste relatório deverá sair todos os computadores cadastrados ,simples mais eu não to conseguindo fazer alguém me ajuda??
Murilo Alves
Curtir tópico
+ 0Posts
30/01/2015
Renato Rubinho
Qual ferramenta você está utilizando para gerar o relatório? Qual sua dúvida? Posta o que você já criou para podermos ajudar.
Seguem alguns links para você ter uma base para começar com o Quickreport que é mais simples:
Quickreport
Quickreport
Gostei + 0
30/01/2015
Murilo Alves
a Minha duvida é como que eu faço para aparecer no relatório uma lista de todos os computadores cadastrados ?entendeu
Gostei + 0
30/01/2015
Renato Rubinho
- Altera a propriedade BandType para rbDetail
2. Adiciona os campos (TQRDBText) preenchendo as propriedades:
- DataSet com sua query, tabela ou clientdataset que estão seus dados
- DataField com o campo que deseja mostrar
Gostei + 0
30/01/2015
Murilo Alves
Gostei + 0
30/01/2015
Renato Rubinho
Tem como ser mais específico ?
Entendi que você tem uma tabela no banco de dados onde estão cadastrados todos os computadores instalados:
deverá trazer todos os computadores instalados ,onde os dados estão guardados num banco de dados
E você quer imprimir uma listagem com estes registros
como q eu faço para aparecer toda a lista de computadores e não só de um num relatório
Com base nisso te mostrei como criar uma banda detail no QRP onde você deve apontar os campos da sua query. Esta banda irá se repetir para cada registro da sua query, gerando uma listagem de todos os seus registros.
Gostei + 0
30/01/2015
Murilo Alves
Gostei + 0
30/01/2015
Renato Rubinho
Seguem dois links com passo-a-passo bem simples para você se basear.
Passo-a-passo 1
Passo-a-passo 2
Gostei + 0
06/02/2015
Murilo Alves
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)