Relatorio Jasper

Java

11/03/2013

Boa noite caros, venho expor aqui mais uma dificuldade pra ver se os amigos me ajudam.

Então, estou tentando fazer um relatório no JasperReport, porem de duas maneiras uma, passando a conexão "jdbc" como parâmetro, e outra usando uma lista através do "JRBeanCollectionDataSource", pra ver qual será a melhor opção na aplicação.

Pois bem, através do "jdbc" funcionou normal, porem quando passo a lista não da certo, sei que o problema é porque não consigo "tipar" a lista pois estou usando um "nativeQuery", vou postar minha SQL abaixo e se puderem me dar uma ideia.
Quando uso outros relatórios mais simples com o JPQL funciona normal pois ele me retorna lista de objetos.


String sql = "SELECT i.seqitem4, p.seqitem5, i.codigobarra4, i.descricao4, i.qtdcotada4, i.unidade4,  i.codigoprodimp4, p.idfk_ger_fornecedor5, p.icms5, f.nome15 "+
             " From com_itenscotacao4 i "+
             " join com_precoitenscotacao5 p on(i.seqitem4 = p.seqitem5) "+
             " join ger_fornecedor15 f on (p.idfk_ger_fornecedor5 = f.idcodigo15) "+
             " Where i.idfk_com_cotacao4 = 78 and "+
             " p.idfk_ger_fornecedor5 = 14 and "+ 
             " p.precoitem5 In(SELECT min(mp.precoitem5) "+
                             " FROM com_precoitenscotacao5 mp "+
                             " Where mp.idfk_com_cotacao5 = i.idfk_com_cotacao4 and "+
                             "     mp.seqitem5 = seqitem4 "+
                             " Group by mp.seqitem5 "+
                             " Having min(mp.precoitem5)>0 "+
                             " Order by mp.seqitem5) "+  
                        " Order by p.idfk_ger_fornecedor5, i.seqitem4";

Query qJpql =  em.createNativeQuery(sql);

List lista = qJpql.getResultList();
//Abaixo envio a lista no relatorio


Desde já agradeço.
Fernando Silva

Fernando Silva

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

11/03/2013

Problema ai não é de jasper e sim de JPA.

Talevz o ideal para esse caso seja fazer com jdbc mesmo, ou melhor ainda... deixa essa responsa de banco com o jasper para não ter que alterar a arquitetura da sua app adicionando chamadas via jdbc

att Davi
GOSTEI 0
Fernando Silva

Fernando Silva

11/03/2013

Problema ai não é de jasper e sim de JPA.

Talevz o ideal para esse caso seja fazer com jdbc mesmo, ou melhor ainda... deixa essa responsa de banco com o jasper para não ter que alterar a arquitetura da sua app adicionando chamadas via jdbc

att Davi


Então Davi, mas como faço para o jasper conectar sozinho no banco sem o jdbc ?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

11/03/2013

Passa uma Connection para ele.

att Davi
GOSTEI 0
Fernando Silva

Fernando Silva

11/03/2013

Passa uma Connection para ele.

att Davi

É isso mesmo que estou fazendo, eu que postei errado, "jdbc".
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

11/03/2013

se vc passa a conexão(se estiver engando me corrige - vc tá conseguindo passar a Conection p jasper) então executa esse select lá. Das colunas do resultado vc cria fields e monta seu relatório.
Agora se não sabe como mandar a Conection, avisa que a gente dá uma força

att Davi
GOSTEI 0
POSTAR