Relatorio Jasper

11/03/2013

0

Boa noite caros, venho expor aqui mais uma dificuldade pra ver se os amigos me ajudam.

Então, estou tentando fazer um relatório no JasperReport, porem de duas maneiras uma, passando a conexão "jdbc" como parâmetro, e outra usando uma lista através do "JRBeanCollectionDataSource", pra ver qual será a melhor opção na aplicação.

Pois bem, através do "jdbc" funcionou normal, porem quando passo a lista não da certo, sei que o problema é porque não consigo "tipar" a lista pois estou usando um "nativeQuery", vou postar minha SQL abaixo e se puderem me dar uma ideia.
Quando uso outros relatórios mais simples com o JPQL funciona normal pois ele me retorna lista de objetos.


String sql = "SELECT i.seqitem4, p.seqitem5, i.codigobarra4, i.descricao4, i.qtdcotada4, i.unidade4,  i.codigoprodimp4, p.idfk_ger_fornecedor5, p.icms5, f.nome15 "+
             " From com_itenscotacao4 i "+
             " join com_precoitenscotacao5 p on(i.seqitem4 = p.seqitem5) "+
             " join ger_fornecedor15 f on (p.idfk_ger_fornecedor5 = f.idcodigo15) "+
             " Where i.idfk_com_cotacao4 = 78 and "+
             " p.idfk_ger_fornecedor5 = 14 and "+ 
             " p.precoitem5 In(SELECT min(mp.precoitem5) "+
                             " FROM com_precoitenscotacao5 mp "+
                             " Where mp.idfk_com_cotacao5 = i.idfk_com_cotacao4 and "+
                             "     mp.seqitem5 = seqitem4 "+
                             " Group by mp.seqitem5 "+
                             " Having min(mp.precoitem5)>0 "+
                             " Order by mp.seqitem5) "+  
                        " Order by p.idfk_ger_fornecedor5, i.seqitem4";

Query qJpql =  em.createNativeQuery(sql);

List lista = qJpql.getResultList();
//Abaixo envio a lista no relatorio


Desde já agradeço.
Fernando Silva

Fernando Silva

Responder

Posts

12/03/2013

Davi Costa

Problema ai não é de jasper e sim de JPA.

Talevz o ideal para esse caso seja fazer com jdbc mesmo, ou melhor ainda... deixa essa responsa de banco com o jasper para não ter que alterar a arquitetura da sua app adicionando chamadas via jdbc

att Davi
Responder

14/03/2013

Fernando Silva

Problema ai não é de jasper e sim de JPA.

Talevz o ideal para esse caso seja fazer com jdbc mesmo, ou melhor ainda... deixa essa responsa de banco com o jasper para não ter que alterar a arquitetura da sua app adicionando chamadas via jdbc

att Davi


Então Davi, mas como faço para o jasper conectar sozinho no banco sem o jdbc ?
Responder

14/03/2013

Davi Costa

Passa uma Connection para ele.

att Davi
Responder

14/03/2013

Fernando Silva

Passa uma Connection para ele.

att Davi

É isso mesmo que estou fazendo, eu que postei errado, "jdbc".
Responder

15/03/2013

Davi Costa

se vc passa a conexão(se estiver engando me corrige - vc tá conseguindo passar a Conection p jasper) então executa esse select lá. Das colunas do resultado vc cria fields e monta seu relatório.
Agora se não sabe como mandar a Conection, avisa que a gente dá uma força

att Davi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar