Replicação de Dados No Campo Endereço

PostgreSQL

Banco de Dados

19/12/2016

Bom dia, à todos!
Estou necessitando ajustar os endereço de um cliente, onde no banco de dados a coluna endereço consta a nome do logradouro e o numero e muitos registros o cliente deixa da seguinte forma:
RUA CASTRO ALVES 366
RUA JOSE GRIGOLETO 13
AVEIDA RUI BARBOSA 58
AV. JOSE FERRO

Desta forma dos exemplos mencionados acima, o cadastro do cliente não é validado nos aparelho SAT quando o operador de caixa tenta efetuar a emissão de um cupom fiscal para o mesmo.

Atualmente estou fazendo a correção linha por linha utilizando o comando
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'AV OVE DE JULHO ,134', 'AV OVE DE JULHO, 134') WHERE endereco LIKE 'AV OVE DE JULHO ,134';
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'CAPITAO,', 'CAPITAO, SEM NUMERO') WHERE endereco LIKE 'CAPITAO,';
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'AVEIDA RUI BARBOSA 58', 'AV RUI BARBOSA, 58') WHERE endereco LIKE 'AVEIDA RUI BARBOSA 58';


Não sendo uma solução viável devido o numero de registro que consta nesta tabela, por este motivo, gostaria de solicitar ajuda de vocês se saberia me informar algum comando que posso executar no banco de dados e efetuasse a correção de todos os registro de uma unica vez.

Desde já agradeço, apoio e ajuda.
Vinicius Redorat

Vinicius Redorat

Curtidas 0

Melhor post

Luiz Santos

Luiz Santos

19/12/2016

Vinicius.

Pelo que você está falando, imagino que o seu campo de endereço seja aberto para digitação.
Ai caímos em 2 problemas, temos muitos endereços diferentes e a capacidade do usuário final (de fazer besteira) que beira o infinito.
Uma forma que resolvemos isso em um cliente por onde passei foi criar uma tabela de de / para, onde ele tentava adivinhar o que tinha sido digitado.
Usávamos isso principalmente para nomes de cidades.
Mas nunca escapamos de ter algumas intervenções manuais.

Sinto informar, mas você vai ter trabalho.

Grande abraço.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Vinicius Redorat

Vinicius Redorat

19/12/2016

Bom dia, Luiz!

Obrigado pela ajuda!

Então neste caso, estou estudando uma forma de executar a função Expressão Regular (regexp_replace).
Mas, mesmo assim obrigado pela dia.
GOSTEI 0
Aline Bianchini

Aline Bianchini

19/12/2016

Oi Luiz,

Eu usei bastante expressões regulares em um projeto, principalmente por causa do campo telefone que era aberto para digitação.
Tem uma artigo bacana aqui no DEVMEDIA.

[url:descricao=Expressões Regulares em Banco de Dados Oracle]https://www.devmedia.com.br/expressoes-regulares-em-banco-de-dados-oracle/12504[/url]

É bem simples quando você conhece sobre Regex, porque o conceito é o mesmo em qq linguagem, só o começo é meio confuso. Se precisar de ajudar para montar, avisa que a gente dá um help.

:)
GOSTEI 0
Luiz Santos

Luiz Santos

19/12/2016

Aline.

Seu link está retornando página não encontrada.

Grande abs
GOSTEI 0
POSTAR