Replicação de Dados No Campo Endereço

19/12/2016

0

Bom dia, à todos!
Estou necessitando ajustar os endereço de um cliente, onde no banco de dados a coluna endereço consta a nome do logradouro e o numero e muitos registros o cliente deixa da seguinte forma:
RUA CASTRO ALVES 366
RUA JOSE GRIGOLETO 13
AVEIDA RUI BARBOSA 58
AV. JOSE FERRO

Desta forma dos exemplos mencionados acima, o cadastro do cliente não é validado nos aparelho SAT quando o operador de caixa tenta efetuar a emissão de um cupom fiscal para o mesmo.

Atualmente estou fazendo a correção linha por linha utilizando o comando
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'AV OVE DE JULHO ,134', 'AV OVE DE JULHO, 134') WHERE endereco LIKE 'AV OVE DE JULHO ,134';
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'CAPITAO,', 'CAPITAO, SEM NUMERO') WHERE endereco LIKE 'CAPITAO,';
Update tbcadclientes Set endereco = replace(endereco, 'AVEIDA RUI BARBOSA 58', 'AV RUI BARBOSA, 58') WHERE endereco LIKE 'AVEIDA RUI BARBOSA 58';


Não sendo uma solução viável devido o numero de registro que consta nesta tabela, por este motivo, gostaria de solicitar ajuda de vocês se saberia me informar algum comando que posso executar no banco de dados e efetuasse a correção de todos os registro de uma unica vez.

Desde já agradeço, apoio e ajuda.
Vinicius Redorat

Vinicius Redorat

Responder

Post mais votado

19/12/2016

Vinicius.

Pelo que você está falando, imagino que o seu campo de endereço seja aberto para digitação.
Ai caímos em 2 problemas, temos muitos endereços diferentes e a capacidade do usuário final (de fazer besteira) que beira o infinito.
Uma forma que resolvemos isso em um cliente por onde passei foi criar uma tabela de de / para, onde ele tentava adivinhar o que tinha sido digitado.
Usávamos isso principalmente para nomes de cidades.
Mas nunca escapamos de ter algumas intervenções manuais.

Sinto informar, mas você vai ter trabalho.

Grande abraço.

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

20/12/2016

Vinicius Redorat

Bom dia, Luiz!

Obrigado pela ajuda!

Então neste caso, estou estudando uma forma de executar a função Expressão Regular (regexp_replace).
Mas, mesmo assim obrigado pela dia.
Responder

20/12/2016

Aline Bianchini

Oi Luiz,

Eu usei bastante expressões regulares em um projeto, principalmente por causa do campo telefone que era aberto para digitação.
Tem uma artigo bacana aqui no DEVMEDIA.

[url:descricao=Expressões Regulares em Banco de Dados Oracle]https://www.devmedia.com.br/expressoes-regulares-em-banco-de-dados-oracle/12504[/url]

É bem simples quando você conhece sobre Regex, porque o conceito é o mesmo em qq linguagem, só o começo é meio confuso. Se precisar de ajudar para montar, avisa que a gente dá um help.

:)
Responder

20/12/2016

Luiz Santos

Aline.

Seu link está retornando página não encontrada.

Grande abs
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar