Report Builder ppReport configurar, PDF, Excel e visualizar a impressão?
Pessoal,
Uso report builder 12.3 Delphi 2010, sempre visualizava o relatório antes de imprimir, depois que defini as propriedades do componente TppReport, AllowPrintToFile = True, DefaultFileDeviceType = XLSReport e DeviceType = XLSReport para além de imprimir o relatório também poder salvar em arquivos do excel, pdf e etc. INCONVENIENTE - quando chamo o formulário ele mim dá as opções de imprimir ou salvar em arquivo, não mim dá opção de visualizar primeiro o conteúdo as ser impresso e só depois imprimir ou salvar em arquivo.
Uso report builder 12.3 Delphi 2010, sempre visualizava o relatório antes de imprimir, depois que defini as propriedades do componente TppReport, AllowPrintToFile = True, DefaultFileDeviceType = XLSReport e DeviceType = XLSReport para além de imprimir o relatório também poder salvar em arquivos do excel, pdf e etc. INCONVENIENTE - quando chamo o formulário ele mim dá as opções de imprimir ou salvar em arquivo, não mim dá opção de visualizar primeiro o conteúdo as ser impresso e só depois imprimir ou salvar em arquivo.
Osmar
Curtidas 0
Respostas
João Françozo
03/04/2014
Bom dia Osmar
O vesão do report. é Demo?
Att
João Antonio
O vesão do report. é Demo?
Att
João Antonio
GOSTEI 0
Osmar
03/04/2014
Boa tarde João Antonio,
Não é demo amigo. Depois que coloquei a dica que peguei na Net de gerar para Excel ou PDF, não consigo visualizar o relatório para só depois imprimir ou gerar o arquivo. mas se retiro as dicas, aí sim visualizo e só depois imprimo. Não sei se nas propriedades do componente existe opção que mim possa atender nos três casos, ou seja, 1º VISUALIZAR, 2º IMPRIMIR OU GERAR O ARQUIVO.
Agradeço o contato.
Não é demo amigo. Depois que coloquei a dica que peguei na Net de gerar para Excel ou PDF, não consigo visualizar o relatório para só depois imprimir ou gerar o arquivo. mas se retiro as dicas, aí sim visualizo e só depois imprimo. Não sei se nas propriedades do componente existe opção que mim possa atender nos três casos, ou seja, 1º VISUALIZAR, 2º IMPRIMIR OU GERAR O ARQUIVO.
Agradeço o contato.
GOSTEI 0
João Françozo
03/04/2014
Bom dia Osmar
Me passa o código para gerar os arquivos.
Att
João Antonio
Me passa o código para gerar os arquivos.
Att
João Antonio
GOSTEI 0
Osmar
03/04/2014
Esta assim amigo:
procedure TFrmRelDiarioClasse.BtnImprimeDiarioClasseClick(Sender: TObject);
var
i : Integer;
begin
IBQryEscola.Close;
IBQryEscola.ParamByName('escola').asstring := sEscola;
IBQryEscola.Open;
IBQryAluno.Close;
IBQryAluno.ParamByName('matricula').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaMATRICULA_ALUNO.AsString;
IBQryAluno.Open;
IBQryAlunoTurma.Close;
IBQryAlunoTurma.ParamByName('escola').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaESCOLA.AsString;
IBQryAlunoTurma.ParamByName('turma').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaCODIGO_TURMA.AsString;
IBQryAlunoTurma.Open;
IBQryAlunoTurma.First;
for i := 1 to 40 do
begin
TppLabel(FindComponent('ppLabelNumero'+inttostr(i))).Text := '';
TppLabel(FindComponent('ppLabelnome'+inttostr(i))).Text := '';
end;
while not IBQryAlunoTurma.Eof do
begin
TppLabel(FindComponent('ppLabelNumero'+IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString)).Text := IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString;
TppLabel(FindComponent('ppLabelnome'+IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString)).Text := IBQryAlunoTurmaNOME.AsString;
IBQryAlunoTurma.Next;
end;
ppReport1.Print;
end;
end.
GOSTEI 0
Osmar
03/04/2014
Bom dia João Antônio, já passei o código.
GOSTEI 0
Nelson Santos
03/04/2014
Desenvolva softwares 3D em Delphi 7
www.3dsistemas.com.br
www.3dsistemas.com.br
GOSTEI 0