Fórum Report Builder ppReport configurar, PDF, Excel e visualizar a impressão? #475106

03/04/2014

0

Pessoal,
Uso report builder 12.3 Delphi 2010, sempre visualizava o relatório antes de imprimir, depois que defini as propriedades do componente TppReport, AllowPrintToFile = True, DefaultFileDeviceType = XLSReport e DeviceType = XLSReport para além de imprimir o relatório também poder salvar em arquivos do excel, pdf e etc. INCONVENIENTE - quando chamo o formulário ele mim dá as opções de imprimir ou salvar em arquivo, não mim dá opção de visualizar primeiro o conteúdo as ser impresso e só depois imprimir ou salvar em arquivo.
Osmar

Osmar

Responder

07/04/2014

João Françozo

Bom dia Osmar

O vesão do report. é Demo?

Att
João Antonio

Responder

Gostei + 0

07/04/2014

Osmar

Boa tarde João Antonio,

Não é demo amigo. Depois que coloquei a dica que peguei na Net de gerar para Excel ou PDF, não consigo visualizar o relatório para só depois imprimir ou gerar o arquivo. mas se retiro as dicas, aí sim visualizo e só depois imprimo. Não sei se nas propriedades do componente existe opção que mim possa atender nos três casos, ou seja, 1º VISUALIZAR, 2º IMPRIMIR OU GERAR O ARQUIVO.

Agradeço o contato.
Responder

Gostei + 0

08/04/2014

João Françozo

Bom dia Osmar

Me passa o código para gerar os arquivos.

Att
João Antonio
Responder

Gostei + 0

08/04/2014

Osmar

Esta assim amigo:

procedure TFrmRelDiarioClasse.BtnImprimeDiarioClasseClick(Sender: TObject);
var
  i : Integer;
begin
  IBQryEscola.Close;
  IBQryEscola.ParamByName('escola').asstring := sEscola;
  IBQryEscola.Open;

IBQryAluno.Close;
  IBQryAluno.ParamByName('matricula').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaMATRICULA_ALUNO.AsString;
  IBQryAluno.Open;

IBQryAlunoTurma.Close;
  IBQryAlunoTurma.ParamByName('escola').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaESCOLA.AsString;
  IBQryAlunoTurma.ParamByName('turma').AsString := DmDados.IBQryAlunoTurmaCODIGO_TURMA.AsString;
  IBQryAlunoTurma.Open;

IBQryAlunoTurma.First;

for i := 1 to 40 do
    begin
      TppLabel(FindComponent('ppLabelNumero'+inttostr(i))).Text := '';
      TppLabel(FindComponent('ppLabelnome'+inttostr(i))).Text   := '';
    end;

while not IBQryAlunoTurma.Eof do
    begin
      TppLabel(FindComponent('ppLabelNumero'+IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString)).Text  := IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString;
      TppLabel(FindComponent('ppLabelnome'+IBQryAlunoTurmaNUMERO.AsString)).Text    := IBQryAlunoTurmaNOME.AsString;
      IBQryAlunoTurma.Next;
    end;

ppReport1.Print;
end;

end.
Responder

Gostei + 0

12/04/2014

Osmar

Bom dia João Antônio, já passei o código.
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Nelson Santos

Desenvolva softwares 3D em Delphi 7
www.3dsistemas.com.br
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar