Requisitos de testes

Off Topic

23/02/2016

Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição

Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.

Requisitos:

Superior completo;

Experiência na função;



Aonde posso adquirir esses conhecimentos?
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Curtidas 0

Melhor post

Rodrigo Nogueira

Rodrigo Nogueira

23/02/2016

Olá Janaína,

Sobre questões de teste de software, eu acho o livro muito bom "Base de Conhecimento Em Teste de Software", inclusive útil para a certificação nacional sobre teste de software.

Agora sobre : "Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.", você pode ver algum material de engenharia de software, mas não sei se encontrará algo específico, além da prática nas empresas
GOSTEI 1

Mais Respostas

Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

É uma área que vejo que deve-se se virar só!
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

23/02/2016

Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição

Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.

Requisitos:

Superior completo;

Experiência na função;



Aonde posso adquirir esses conhecimentos?


Parece a descrição de uma vaga de empresa. Se for o caso eles costumam descrever aí qual será a tarefa da pessoa, não um conhecimento específico que precise adquirir.
Resumindo o que pediram:
1 - testar as funções do sistema
2 - testar usando um checklist com prioridades
3 - saber trabalhar em equipe
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Na realidade é uma descrição de vaga Raylan.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.


Já estava esquecendo, existem os pocket video sobre testes.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Eu tinha achado alguns videos mas perdi! Procurar novamente, obrigada por lembrar.
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

23/02/2016

GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Poxa! Bem completo os 3 cursos.
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

23/02/2016

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Presencial meio que não existe, se tiver somente em São Paulo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

23/02/2016

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???


Sim.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

Legal, esse de testes está show.
GOSTEI 0
Jean Nascimento

Jean Nascimento

23/02/2016

Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/02/2016

Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.


Apresentado de forma básica?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

23/02/2016

Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.


Somente com assinatura não é?
GOSTEI 0
POSTAR