Requisitos de testes

23/02/2016

0

Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição

Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.

Requisitos:

Superior completo;

Experiência na função;



Aonde posso adquirir esses conhecimentos?
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

Post mais votado

23/02/2016

Olá Janaína,

Sobre questões de teste de software, eu acho o livro muito bom "Base de Conhecimento Em Teste de Software", inclusive útil para a certificação nacional sobre teste de software.

Agora sobre : "Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.", você pode ver algum material de engenharia de software, mas não sei se encontrará algo específico, além da prática nas empresas

Rodrigo Nogueira

Rodrigo Nogueira
Responder

Mais Posts

23/02/2016

Janaina Mendes

Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.
Responder

24/02/2016

Eduardo Pessoa

É uma área que vejo que deve-se se virar só!
Responder

24/02/2016

Raylan Zibel

Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição

Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.

Requisitos:

Superior completo;

Experiência na função;



Aonde posso adquirir esses conhecimentos?


Parece a descrição de uma vaga de empresa. Se for o caso eles costumam descrever aí qual será a tarefa da pessoa, não um conhecimento específico que precise adquirir.
Resumindo o que pediram:
1 - testar as funções do sistema
2 - testar usando um checklist com prioridades
3 - saber trabalhar em equipe
Responder

25/02/2016

Janaina Mendes

Na realidade é uma descrição de vaga Raylan.
Responder

25/02/2016

Eduardo Pessoa

Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.


Já estava esquecendo, existem os pocket video sobre testes.
Responder

25/02/2016

Janaina Mendes

Eu tinha achado alguns videos mas perdi! Procurar novamente, obrigada por lembrar.
Responder

25/02/2016

Raylan Zibel

Responder

25/02/2016

Janaina Mendes

Poxa! Bem completo os 3 cursos.
Responder

25/02/2016

Raylan Zibel

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.
Responder

25/02/2016

Janaina Mendes

Presencial meio que não existe, se tiver somente em São Paulo.
Responder

25/02/2016

Eduardo Pessoa

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???
Responder

25/02/2016

Eduardo Pessoa

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???
Responder

25/02/2016

Raylan Zibel

Poxa! Bem completo os 3 cursos.


No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.


Já fez algum de lá???


Sim.
Responder

26/02/2016

Eduardo Pessoa

Legal, esse de testes está show.
Responder

27/02/2016

Jean Nascimento

Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar