Resgatar dados do banco de dados
Bom dia,
Estou desenvolvendo um programa de cadastro de clientes, onde guarda todas as informações no banco de dados access, porem nesse programa eu tenho a opção de editar um cliente já cadastrado, mais para isso eu quero resgatar todas as informações do cliente selecionado.
Para adicionar os dados eu estou fazendo da seguinte forma:
Observação: Estou usando o componente Zeos para fazer a conexão com o access.
Alguem pode me ajudar por favor.
Estou desenvolvendo um programa de cadastro de clientes, onde guarda todas as informações no banco de dados access, porem nesse programa eu tenho a opção de editar um cliente já cadastrado, mais para isso eu quero resgatar todas as informações do cliente selecionado.
Para adicionar os dados eu estou fazendo da seguinte forma:
if radiogroup1.ItemIndex = 0 then FrmPrincipal.ZQuery1.parambyname(´Ja_e_Cliente´).AsString:=´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.parambyname(´Ja_e_Cliente´).AsString:=´Não´; begin if RadioGroup2.ItemIndex = 0 then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Ja_tem_Piercing´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Ja_tem_Piercing´).AsString:= ´Não´; begin FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Historico_de_Tatuagens´).AsMemo:= MemoHistorico.Lines.Text; if CheckBox1.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tribal´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tribal´).AsString:= ´Não´; if CheckBox1.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Celta´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Celta´).AsString:= ´Não´; if CheckBox2.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Estilizada´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Estilizada´).AsString:= ´Não´; if CheckBox3.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsString:= ´Não´; if CheckBox4.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Psicodelicas´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Psicodelicas´).AsString:= ´Não´; if CheckBox5.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Religiosas´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Religiosas´).AsString:= ´Não´; if CheckBox6.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Bold_Line´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Bold_Line´).AsString:= ´Não´; if CheckBox7.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Oriental´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Oriental´).AsString:= ´Não´; if CheckBox8.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Outras´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Outras´).AsString:= ´Não´; if CheckBox9.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tradicional´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tradicional´).AsString:= ´Não´;
Observação: Estou usando o componente Zeos para fazer a conexão com o access.
Alguem pode me ajudar por favor.
Abobre
Curtidas 0
Respostas
Facc
02/09/2009
qual o erro?
GOSTEI 0
Abobre
02/09/2009
Obrigado pelo retorno,
eu mudei a estrutura dos campos no banco de dados e fiz assim para os checkbox.
Essa parte eu já resolvi.
abraços
eu mudei a estrutura dos campos no banco de dados e fiz assim para os checkbox.
FrmEditarCadastro.EdtNome.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Nome_Completo´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtFoneFixo.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Telefone_Fixo´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtFoneCel.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Telefone_Celular´).AsString; FrmEditarCadastro.JvDateEdit1.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Data_de_Nascimento´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtEmail.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Email´).AsString; FrmEditarCadastro.MemoHistorico.Lines.Text:= ZQuery1.fieldbyname(´Historico_de_Tatuagens´).AsString; FrmEditarCadastro.CbTribal.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Tribal´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbCelta.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Celta´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbEstilizadas.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Estilizada´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbBelfaro.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbPsicodelicas.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Psicodelicas´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbReligiosa.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Religiosas´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbBoldLine.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Bold_Line´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbOriental.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Oriental´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbOutras.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Outras´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbTradicional.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Tradicional´).AsBoolean;
Essa parte eu já resolvi.
abraços
GOSTEI 0