Fórum Resgatar dados do banco de dados #374524
02/09/2009
0
Bom dia,
Estou desenvolvendo um programa de cadastro de clientes, onde guarda todas as informações no banco de dados access, porem nesse programa eu tenho a opção de editar um cliente já cadastrado, mais para isso eu quero resgatar todas as informações do cliente selecionado.
Para adicionar os dados eu estou fazendo da seguinte forma:
[img:6c39e2488f]http://img34.imageshack.us/img34/9748/semttulopim.jpg[/img:6c39e2488f]
Observação: Estou usando o componente Zeos para fazer a conexão com o access.
Alguem pode me ajudar por favor.
Estou desenvolvendo um programa de cadastro de clientes, onde guarda todas as informações no banco de dados access, porem nesse programa eu tenho a opção de editar um cliente já cadastrado, mais para isso eu quero resgatar todas as informações do cliente selecionado.
Para adicionar os dados eu estou fazendo da seguinte forma:
if radiogroup1.ItemIndex = 0 then FrmPrincipal.ZQuery1.parambyname(´Ja_e_Cliente´).AsString:=´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.parambyname(´Ja_e_Cliente´).AsString:=´Não´; begin if RadioGroup2.ItemIndex = 0 then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Ja_tem_Piercing´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Ja_tem_Piercing´).AsString:= ´Não´; begin FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Historico_de_Tatuagens´).AsMemo:= MemoHistorico.Lines.Text; if CheckBox1.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tribal´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tribal´).AsString:= ´Não´; if CheckBox1.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Celta´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Celta´).AsString:= ´Não´; if CheckBox2.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Estilizada´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Estilizada´).AsString:= ´Não´; if CheckBox3.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsString:= ´Não´; if CheckBox4.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Psicodelicas´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Psicodelicas´).AsString:= ´Não´; if CheckBox5.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Religiosas´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Religiosas´).AsString:= ´Não´; if CheckBox6.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Bold_Line´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Bold_Line´).AsString:= ´Não´; if CheckBox7.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Oriental´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Oriental´).AsString:= ´Não´; if CheckBox8.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Outras´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Outras´).AsString:= ´Não´; if CheckBox9.Checked = True then FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tradicional´).AsString:= ´Sim´ else FrmPrincipal.ZQuery1.ParamByName(´Tradicional´).AsString:= ´Não´;
[img:6c39e2488f]http://img34.imageshack.us/img34/9748/semttulopim.jpg[/img:6c39e2488f]
Observação: Estou usando o componente Zeos para fazer a conexão com o access.
Alguem pode me ajudar por favor.
Abobre
Curtir tópico
+ 0
Responder
Facc
qual o erro?
Responder
Gostei + 0
02/09/2009
Abobre
Obrigado pelo retorno,
eu mudei a estrutura dos campos no banco de dados e fiz assim para os checkbox.
Essa parte eu já resolvi.
abraços
eu mudei a estrutura dos campos no banco de dados e fiz assim para os checkbox.
FrmEditarCadastro.EdtNome.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Nome_Completo´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtFoneFixo.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Telefone_Fixo´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtFoneCel.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Telefone_Celular´).AsString; FrmEditarCadastro.JvDateEdit1.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Data_de_Nascimento´).AsString; FrmEditarCadastro.EdtEmail.Text := ZQuery1.fieldbyname(´Email´).AsString; FrmEditarCadastro.MemoHistorico.Lines.Text:= ZQuery1.fieldbyname(´Historico_de_Tatuagens´).AsString; FrmEditarCadastro.CbTribal.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Tribal´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbCelta.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Celta´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbEstilizadas.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Estilizada´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbBelfaro.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Belfaro_Pigmentacao´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbPsicodelicas.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Psicodelicas´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbReligiosa.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Religiosas´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbBoldLine.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Bold_Line´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbOriental.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Oriental´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbOutras.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Outras´).AsBoolean; FrmEditarCadastro.CbTradicional.Checked:= ZQuery1.FieldByName(´Tradicional´).AsBoolean;
Essa parte eu já resolvi.
abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)