Rodar Script PHP via Delphi 7
Estou com problemas utilizo DBXpress para atualizar minhas tabelas MySQL em um servidor, so que um cliente o provedor não da acesso ao banco remotamente somente via página ou PHPAdmin, como poderia rodar um script de inserção, exclusão ou Update no banco via delphi....
Gm.gui
Curtidas 0
Respostas
Massuda
07/10/2005
Até existe modo de executar um script PHP a partir do Delphi, mas da forma como você descreveu não funcionaria pois o script precisaria ter acesso remoto ao MySQL e você mesmo disse que não há acesso remoto.
Existe meio de ´pilotar´ páginas web para você interagir com o MySQL desse provedor, mas já experimentou conversar com eles (o provedor) sobre isso?
Existe meio de ´pilotar´ páginas web para você interagir com o MySQL desse provedor, mas já experimentou conversar com eles (o provedor) sobre isso?
GOSTEI 0
Gm.gui
07/10/2005
Até tentamos, mas é do governo estadual então sem, choro, poderia me passar como faça essa interação com a pagina que componente poderia usar e um exemplo se fosse possível
valew pela atenção
valew pela atenção
GOSTEI 0
Massuda
07/10/2005
Tem [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55935]este tópico[/url] onde se discutiu como interagir com um site usando Indy; alguns colegas aqui do fórum já citaram ser possível fazer o mesmo usando o componente TWebBrowser, mas não tenho detalhes.
Note que você irá simular programaticamente uma pessoa usando o site; você pode ter dificuldades se o site for seguro (HTTPS) ou usar alguma forma de autenticação.
Note que você irá simular programaticamente uma pessoa usando o site; você pode ter dificuldades se o site for seguro (HTTPS) ou usar alguma forma de autenticação.
GOSTEI 0