Fórum Rodar Script PHP via Delphi 7 #298716

07/10/2005

0

Estou com problemas utilizo DBXpress para atualizar minhas tabelas MySQL em um servidor, so que um cliente o provedor não da acesso ao banco remotamente somente via página ou PHPAdmin, como poderia rodar um script de inserção, exclusão ou Update no banco via delphi....

Gm.gui

Gm.gui

Responder

07/10/2005

Massuda

Até existe modo de executar um script PHP a partir do Delphi, mas da forma como você descreveu não funcionaria pois o script precisaria ter acesso remoto ao MySQL e você mesmo disse que não há acesso remoto.

Existe meio de ´pilotar´ páginas web para você interagir com o MySQL desse provedor, mas já experimentou conversar com eles (o provedor) sobre isso?

Responder

Gostei + 0

07/10/2005

Gm.gui

Até tentamos, mas é do governo estadual então sem, choro, poderia me passar como faça essa interação com a pagina que componente poderia usar e um exemplo se fosse possível

valew pela atenção

Responder

Gostei + 0

07/10/2005

Massuda

Tem [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55935]este tópico[/url] onde se discutiu como interagir com um site usando Indy; alguns colegas aqui do fórum já citaram ser possível fazer o mesmo usando o componente TWebBrowser, mas não tenho detalhes.

Note que você irá simular programaticamente uma pessoa usando o site; você pode ter dificuldades se o site for seguro (HTTPS) ou usar alguma forma de autenticação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar