Rodar sem Delphi instalado (era:Problema estranho)

Delphi

20/05/2008

Boa noite amigos,

É a primeira vez que insiro um novo tópico aqui no DevMedia, mas não é a primeira vez que consulto o fórum.

Oque acontece: Eu estou desenvolvendo um pequeno sistema que faz cadastro de clientes e gera relatórios simples. Eu comecei a desenvolver o sistema no computador do meu trabalho, e para testar rodei ele em um outro computador que não possuia o Delphi 7 (Sistema que estou usando) instalado. A janela principal que não faz nenhum acesso a banco de dados abriu normalmente, mas a outra janela que mostra alguns dados deu erro, falando que o banco de dados não existia, sendo que ele existe sim e está na mesma pasta e no mesmo local aonde estava sendo desenvolvido.

Estou usando o bd paradox.

Oque pode ser isso?


Jlsmendes

Jlsmendes

Curtidas 0

Respostas

Jlsmendes

Jlsmendes

20/05/2008

Desculpa responder minha própria mensagem, mas é q falto dizer algo.
O meu sistema fica dentro de uma pasta chamada cadastro e o meu bd fica dentro desta pasta em uma pasta chamada dados, ou seja,
Sistema fica em C:\cadastro
Banco de dados em C:\cadastro\dados


Muito Obrigado pela atenção.


GOSTEI 0
Facc

Facc

20/05/2008

Paradox??

Criou o Alias no BDE?


GOSTEI 0
Landersongomes

Landersongomes

20/05/2008

Para que possamos ajudar de melhor maneira precisamos saber que banco vc está usando... forma de acesso...

Tenta fazer isso pra nós?!


GOSTEI 0
Rm

Rm

20/05/2008

Faz tempo que não uso paradox mas o que me lembro é que tinha que instalar O BDE e configura-lo na nova máquina para rodar o executavel.
Se é isto que não foi feito e precisar alguma dica é só falar


GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

20/05/2008

Olá,
Cara uma vez aconteceu isso comigo. Copiei todas as dll do pasta do Delphi para o C:\Windows\System do cliente e resolveu o problema. Quer uma dica: muda de BD, vc sempre terá dores de cabeça com o paradox.

Att
Dalton


GOSTEI 0
Jlsmendes

Jlsmendes

20/05/2008

Boa noite amigos,

Desculpe a demora em responder, mas fiquei sem PC.

Hoje consegui resolver o problema, da seguinte forma:

Achei um código na internet de um programa que registra dlls, nesse caso coloquei a BdeInst.dll, na mesma pasta do programa e quando o executo ele instala o BDE na máquina. Aproveitei e coloquei um código no evento BeforeOpen da minha tabela, que cria a ALIAS em tempo de execução, ele testa se existe e senão existir ele a cria.

Esse é o código de criar alias em tempo de execução que estou usando:

{ se o alias não existir... }
if not Session.IsAlias(´SUAALIAS´) then
begin
{ Adiciona o alias }
Session.AddStandardAlias(´SUAALIAS´, ´ExtractFilePath(ParamStr0))´, ´PARADOX´);
{ Salva o arquivo de configuração do BDE }
Session.SaveConfigFile;
end;

Coloquei este código no evento BeforeOpen da tabela.
Esqueci aonde achei esse código mas foi procurando na internet também.

Obrigado a todos ae pela atenção.
Abraços,


GOSTEI 0
POSTAR