Rodar sem Delphi instalado (era:Problema estranho)

20/05/2008

0

Boa noite amigos,

É a primeira vez que insiro um novo tópico aqui no DevMedia, mas não é a primeira vez que consulto o fórum.

Oque acontece: Eu estou desenvolvendo um pequeno sistema que faz cadastro de clientes e gera relatórios simples. Eu comecei a desenvolver o sistema no computador do meu trabalho, e para testar rodei ele em um outro computador que não possuia o Delphi 7 (Sistema que estou usando) instalado. A janela principal que não faz nenhum acesso a banco de dados abriu normalmente, mas a outra janela que mostra alguns dados deu erro, falando que o banco de dados não existia, sendo que ele existe sim e está na mesma pasta e no mesmo local aonde estava sendo desenvolvido.

Estou usando o bd paradox.

Oque pode ser isso?


Jlsmendes

Jlsmendes

Responder

Posts

21/05/2008

Jlsmendes

Desculpa responder minha própria mensagem, mas é q falto dizer algo.
O meu sistema fica dentro de uma pasta chamada cadastro e o meu bd fica dentro desta pasta em uma pasta chamada dados, ou seja,
Sistema fica em C:\cadastro
Banco de dados em C:\cadastro\dados


Muito Obrigado pela atenção.


Responder

21/05/2008

Facc

Paradox??

Criou o Alias no BDE?


Responder

23/05/2008

Landersongomes

Para que possamos ajudar de melhor maneira precisamos saber que banco vc está usando... forma de acesso...

Tenta fazer isso pra nós?!


Responder

24/05/2008

Rm

Faz tempo que não uso paradox mas o que me lembro é que tinha que instalar O BDE e configura-lo na nova máquina para rodar o executavel.
Se é isto que não foi feito e precisar alguma dica é só falar


Responder

24/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Cara uma vez aconteceu isso comigo. Copiei todas as dll do pasta do Delphi para o C:\Windows\System do cliente e resolveu o problema. Quer uma dica: muda de BD, vc sempre terá dores de cabeça com o paradox.

Att
Dalton


Responder

26/05/2008

Jlsmendes

Boa noite amigos,

Desculpe a demora em responder, mas fiquei sem PC.

Hoje consegui resolver o problema, da seguinte forma:

Achei um código na internet de um programa que registra dlls, nesse caso coloquei a BdeInst.dll, na mesma pasta do programa e quando o executo ele instala o BDE na máquina. Aproveitei e coloquei um código no evento BeforeOpen da minha tabela, que cria a ALIAS em tempo de execução, ele testa se existe e senão existir ele a cria.

Esse é o código de criar alias em tempo de execução que estou usando:

{ se o alias não existir... }
if not Session.IsAlias(´SUAALIAS´) then
begin
{ Adiciona o alias }
Session.AddStandardAlias(´SUAALIAS´, ´ExtractFilePath(ParamStr0))´, ´PARADOX´);
{ Salva o arquivo de configuração do BDE }
Session.SaveConfigFile;
end;

Coloquei este código no evento BeforeOpen da tabela.
Esqueci aonde achei esse código mas foi procurando na internet também.

Obrigado a todos ae pela atenção.
Abraços,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar