Rotina de backup

19/05/2009

ola amigos consultores   como fazer e de que maneira fazer corretamente essa rotina como segue na video abaixo   http://www.4shared.com/file/106315778/68b12235/backup.html      
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

19/05/2009

Olá Carlos,
  Irei analisar pesso que aguarde.

att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

So tem um probleminha wesley meu contrato esta para inspirar e se demorar muito nao vou conseguir nem mesmo te responder depois
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

19/05/2009

Olá Carlos,

Segue exemplo meio complexo, pois isso não é muito simples não, mas você primeiro tem que entender a ideia.

http://www.4shared.com/file/106594028/4e1c0f4c/_2__ChamadoBackup.html

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos,

Analisou o exemplo do consultor? Há mais alguma dúvida.

Estamos aguardando para encerrarmos o chamado !!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

vou analizar ainda essa noite
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Peço que me de mais algum tempo para analizar melhor essa rotina , como temos varios chamados ainda em aberto e ate atrasados um pouco vamos deixar esse aqui por ultimo preciso entender bem essa rotina    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Olá,
Por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.Abs !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Rodrigo Não esta havendo um engano aqui , vc fechou o chamado por falta de respostas isso nao e verdade eu tenho chamados abertos aqui a quase um mes e nao reclamo de nada pois sei que vc quando responde se empenha ao maximo em resolver.   Quanto a esse chamado eu so nao respondi pq pedi um tempo para analizar o conteudo pois afinal eu tenho varios chamados abertos e por sinal de muito tempo     Nao estou reclamando mais peço que vc reconsidere e reabra esse chamado vamos resolve-lo     Mais uma vez te lembrando eu abri esse chamado ja faz um tempo e ele ficou esquecido ai por um bom tempo , como tenho varios outros perdi o foco aqui e to resolvendo outros que tambem estao abertos    
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Se vc observar bem vera que tenho chamados abertos a mais de 20 dias e no entanto estou aqui esperando vc resolvelos quando puder   Nao achei legal vc fechar esse chamado assim , ainda mais que agente se fala a halgum tempo ,sei la   sem palavras
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

País: Brasil
Estado: MG #ID: 5932   Postado em: 5/21/2009 9:56:25 PM
Peço que me de mais algum tempo para analizar melhor essa rotina , como temos varios chamados ainda em aberto e ate atrasados um pouco vamos deixar esse aqui por ultimo preciso entender bem essa rotina  se isso ai e falta de respostas  ?
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
os chamados são colocados como fechados quando o cliente deixa de respondê-los por mais de 48h. Isso não significa que o mesmo será fechado pra sempre. Esse status serve apenas para que o consultor possa dar prioridade a outros chamados. A partir do momento em que vc posta uma dúvida no chamado que já se encontra em aberto, o mesmo é reaberto e vc pode trocar informações que o consultor normalmente até que seus créditos sejam finalizados, o que não é o caso desse chamado. Conforme o próprio consultor lhe avisou:
Olá,
Por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.Assim que vc tiver mais dúvidas sobre esse chamado, pode postá-las normarmente, assim  como outros chamados já concluídos, para ter consultoria sobre o assunto do post.
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

certo   foi um mau entendido entao
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
estamos esperando suas dúvidas para que o consultor possa lhe ajudar a resolvê-las.
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Vamos la   a duvida e a seguinte eu tenho uma procedure no sql server que  cria um backup da base de dados todos os dias as 12:00 e a 00:00 vendo esse exemplo aqui eu nao consegui disparar a proc     sera que vc poderia me criar um eventinho ai em video aula ex        se hora = 12:00 then    begin    showmessage('dispara aqui o backup') ;       end      ou acho que ficaria melhor em um case       case  tal hora then    begin    showmessage ('dispara o backup' ) ;]    end ;        uma pergunta que eu faço ainda aqui nesse chamado e a seguinte como vou ter que usar um timer eu devira criar um outro aplicativo que rode invisivel no windows como um serviço   ou incluo no meu projeto um timer mesmo , sei que o timer consome muitos recursos so deve ser usando em ultimo caso       
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Olá Carlos!!!

Acho que a solução não é nem timer na APP e nem um serviço rodando. O melhor e fazer tudo no servidor, eu já fiz algo assim vou caçar aqui a rotina e pot aqui pra você.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Verdade pode ser no sqlserver mesmo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Olá Amigo,

Estamos trabalhando no seu chamado, porém este é um assutno que está me tomando um tempo maior que o previsto. Como temos muitos chamados em aberto tenho que me dedicar a alguns que são mais complexos.
Peço que por gentileza aguarde que em breve esterei postando novidades.

Agradeço a compreensão.

Att,

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos eu estava preparando um material para lhe enviar, mas me esqueci que estamos no maior e melhor portal de tecnologia do Brasil. rsrsrsrsrs

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3648

Se precisar de algo mais e so falar.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo   peço desculpas por nao ter resolvido os chamados hoje , mais esse fim de semana eu respondo estou correndo atraz de resolver aquela problema da imprensora ou caso contrario todo meu projeto esta ameaçãdo de ser migrado para outra linguagem e claro outro programador   Estou me concentrando 24 por dia em resolver aquele problema que vc viu nao e nada facil e o maldido no sistema que foi desenvovido em vb.6 nao da nada daquilo
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo   fiz uns testes aqui funciona porem nao e exatemente isso que procuro , veja bem eu ja tenho um proc que dispara o backup no sqlserver , para fazer um backup nao importa se tem alguem logado ele faz so nao faz restore   tudo que preciso aqui nesse exemlplo e uma funcao mesmo que    if datames := 1diames 00:00:00 then  begin    disparaarotinaaqui ; end ;     tem uma funcao no delphi  na unit dateutils que converte as datas para 1 dia mes starfothemonth , 1 dia semana staroftheweek , 1dia do ano starofthenyears   eu so nao sei como chamar o minha stored procedure nessa condicao , primeiro dia do mes , 00:00:00   e somente isso
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos descobrir se e o primeiro dia do mes  é facil, se é meia noite e facil tambem. Agora quando que vc vai ficar verificando isso ???

Quando a aplicacao iniciar ? Se se ninguem rodar a aplicacao a meia noite em ponto?
Vai colocar um timer na aplicacao  de uma em um segundo ???  Isso vai consumir a maquina pra caramba e a rotina so vai rodar uma vez por vez.

Enfim a melhor solucao e mesmo agendar a tarefa uma vez que o SqlServer 2005 nao tem mais o User Server Agent. Não sei por que nao fazer isso. Vai fazer apenas em uma maquina, onde rodar o servidor. So isso.

No delphi so teria como se vc colocasse um timer para rodar de 1 em 1 segundo testando o dia e caso fosse a hora marcada disparar a procedure.

Bem na boa eu nao faria via timer de jeito nenhum, mas a decisão é sua, o projeto é seu e vc veja o que e melhor pra você. Se tiver difivuldades de usar o timer e so falar.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos tive uma ideia aqui que pode ajudar mas preciso que me diga uma coisa:

O sistema roda 24h por dia, ou seja, sempre vai ter gente usando ou ele desliga ? Outra coisa a maquina onde esta rodando o servidor de banco fica ligada direta também?

Se um dos dois for verdade podemos colocar uma rotina para ficar rodando fora da aplicacao e fazendo a verificação uma vez por dia e caso se o primeiro dia do mês então diparamos o backup.

Fico no aguardo !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo   fica ligado sim o servidor fica ligado  24 Hs por dia , 7 dias por semana. as maquinas de atendimento ao cliente tambem 2 ficam ligadas 24 Hs por dias as outras duas conforme a nececidade mas ambas acessam o servidor que esse ai sim nunca e desligado
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos segue fontes de um programa que fiz para te ajudar. Ele e muito simples:

video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/ServicoBackup.zip

Tem dois Timer, 1 roda 1 x por dia verificando se o dia em questão e dia primeiro de qualquer mês. Se o dia for dia primeiro entao esse timer para, verifica quantas horas faltam para a próxima meia noite, entao ele converte para segundos e passa isso para um outro timer e o ativa.

Assim o segundo timer fica programado para fazer o backup up a meia noite. Quando o banckup e feito eu paro o timer do backup e ativo o diario novamente.

E so vc colocar sua rotina que chama a procedure de backup onde tem um comentario //coloque sua rotina aqui.

Espero ter ajudado.

Abs !!!

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

ola Rodrigo to achando que vamos perder amizade por causa desse servidor devmedia eu fiz uma video demostrando alguns erros na rotina para demostrar a situação real , mas cara sinceramente nao tem condicoes uma video de 6 minutos ia gastar 1:35 minutos para ser enviada isso pq minha coneccao e 1.000. Vc como consultor tem que informar isso a Adm pq eu reclamo no site nem reponder eles respondem.     vamos tentar aqui mesmo   Eu tenho dois chamados bem parecidos um verifica o primeiro dia do mes e roda a proc lanca_debito para Todos os motoqueiros, aquela que vc mesmo fez no sqlserver lembra ?   E outra que no caso é a desse chamamado verifica se tal hora roda a proc que faz um backup do banco sql server   pois bem   Eu rodei seu projeto aqui ele funciona , porem ele ta procurando o primeiro dia do mes , se for , ele procura a 00:00 e roda a rotina Na teoria esta certo para a rotina lanca debito para todos os motoqueiros mais na pratica ele ta executanto a rotina a cada 3600 segundos ou seja o disco vai estourar assim de tanto backup. E independente de ser primeiro dia do mes ou nao ele ta executando mesmo que nao seja o primerio dia do mes, eu mudei a data e hora do windows e ele rodou a rotina mesmo nao estando no primeiro dia do mes e estando tbem em outro horario,    fiz um teste com a data 02/07/2009 as 20:00 a rotina foi executada    fiz um teste na data de hoje porem com horario 17:42 a rotina tbme foi executada .      Resumindo Procurar o primerio dia do mes e para o outro chamado que sinceramente eu nem me lembro se abri mais comentei com vc durante aquele procedure no sqlserver para lancar debito e se nao abri ainda vou abri-lo ate hoje se vc me responder.       Essa rotina aqui do backup procura pelo horario determinado conforme a estragegia de backup da empresa , mas faz a verificacao todos os dias nao importa qual   na pratica seria isso     case timer1 of    08:00    begin        executa a procedure backup aqui   end    12:00       begin         begin        executa a procedure backup aqui       end ;      23:00    begin        executa a procedure backup aqui    12:00     Quanto a essa rotina que vc fez eu tbem preciso dela para executar o lancamento de debitos como ja te disse com a proc que vc mesmo criou no sql server porem ela precisa ser aperfeicoada , so pode rodar no primeiro dia do mes ou ultimo dia do mes acho que melhor seria no ultimo a 00:00 ou no primeiro mesmo as 00:00 fica a seu criterio porem ela so pode rodar uma unica vez se rodar mais de uma como foi o caso aqui vai inserir debitos para os motoqueiros varias vezes   Abs  
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Carlos você fui meu projeto. Pelo que voce escreveu eu acho que não.

Primeiro vc nao pode faser uma rotina com hora fechado pois o timer pode nao executar na hora certa. Observe que na minha rotina tem uma funcao para extair o dia:

DecodeDate(Now, Dia,Mes, Ano)

Depois eu verifico que o dia e igual a 1. Ou seja a rotina so vai executar dia 01. Eu testei aqui na minha maquina por doi dias gerando logs. Alterava a hora do windows e rodava o sistema e ele funciona perfeitamente.

Analise com mais calma meu projeto. Ele inclusive roda aqui na nossa empresa para poder gerar notas fiscais automaticas so de 30 em 30 min mas e a mesma rotina.

Abs.

P.S.: Quanto ao problema de postar arquivo vou mandar um email para a ADM.

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
fizemos testes com o nosso sistema e não verificamos problemas quanto ao problema mencionado.
O que pode estar acontecendo é que no momento em que vc vai upar o video, o mesmo pode ser muito pesado ou sua taxa de upload ser baixa.
Por favor veririque esses itens e caso o problema persista, por favor, entre em contato com nossa central de atendimentos q lhe passaremos maiores informações acerca do assunto.
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo   Eu nao sei por qual o motivo , talves sua maquina seja 64 btz nao sei se isso tem a ver ou a sua versao do delphi diferente da minha que é o delphi 2009 mas refiz todos os testes e continua executando varias vezes fora do periodo programado vou tentar novamente te enviar uma video demostrando a real situação    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Olá Carlos,

Estou aguardando a vídeo que voce comentou que iria gravar.

Grande Abraço.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Estou tentando enviar o video mais aqui no site da dev ta impossivel
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrigo   Me de somente hoje de prazo estou pesquisando como criar um arquivo menor no cantasia , vou gravar uma video demo e te enviar hoje ou no maximo amanha 09/06/2009 direto pelo site da devmedia
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Ok !!!

Abs
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

Ola Rodrio como te disse no chamado anterior estou com dificuldades em enviar videos devido ao tamanho se nao for pedir demais sera que vc poderia criar uma video para mim mostrando como vc cria edita e salva suas videos ajudaria muito e claro eu tambem abro um chamado depois especifico para tal e vc da um ok
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
isso está fora do escopo do consultor.
Por favor, para que possamos lhe ajudar preciso q responda a pelo menos um dos email lhe lhe passei para que possa lhe ajudar melhor com essa questão.
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
a resposta do consultor respondeu sua dúvidas? Podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

19/05/2009

quase solucionou tenho alguns problemas ainda a solucionar porem nao consigo enviar o video ,quando era consultoria demorava 1 hora ou mais para enviar uma video e ainda sim enviavaa errado , agora que mudou para suport quando eu clico em enviar nem abrir a pagina abre
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/05/2009

Olá Carlos,

Estamos trabalhando para corrigir as falhas. Vou encaminhar o problema para o setor de desenvolvimento.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
o sistema da consultoria passou por melhorias. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o problema já foi resolvido.
Lembrando q os videos a serem upados devem estar no formato swf (flash) para qu vc consiga upar. tudo conforme o video.
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

19/05/2009

Carlos,
como não obtivemos retorno, estamos encerrando o chamado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto deste post, por favor, poste novamente aqi q o consultor voltará a lhe antender.
GOSTEI 0
POSTAR