Rotina de backup
Carlos Faria
Respostas
Wesley Yamazack
19/05/2009
Irei analisar pesso que aguarde.
att,
Wesley Y
Carlos Faria
19/05/2009
Wesley Yamazack
19/05/2009
Segue exemplo meio complexo, pois isso não é muito simples não, mas você primeiro tem que entender a ideia.
http://www.4shared.com/file/106594028/4e1c0f4c/_2__ChamadoBackup.html
Att,
Wesley Y
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Analisou o exemplo do consultor? Há mais alguma dúvida.
Estamos aguardando para encerrarmos o chamado !!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.Abs !!!
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
País: Brasil
Estado: MG #ID: 5932 Postado em: 5/21/2009 9:56:25 PM
Peço que me de mais algum tempo para analizar melhor essa rotina , como temos varios chamados ainda em aberto e ate atrasados um pouco vamos deixar esse aqui por ultimo preciso entender bem essa rotina se isso ai e falta de respostas ?
Devmedia
19/05/2009
os chamados são colocados como fechados quando o cliente deixa de respondê-los por mais de 48h. Isso não significa que o mesmo será fechado pra sempre. Esse status serve apenas para que o consultor possa dar prioridade a outros chamados. A partir do momento em que vc posta uma dúvida no chamado que já se encontra em aberto, o mesmo é reaberto e vc pode trocar informações que o consultor normalmente até que seus créditos sejam finalizados, o que não é o caso desse chamado. Conforme o próprio consultor lhe avisou:
Olá,
Por falta de resposta encerramos o seu chamado. Caso ainda possua alguma dúvida sobre esse assunto, por favor, post a mesma que o consultor voltará a lhe atender e o chamado será reaberto.Assim que vc tiver mais dúvidas sobre esse chamado, pode postá-las normarmente, assim como outros chamados já concluídos, para ter consultoria sobre o assunto do post.
Carlos Faria
19/05/2009
Devmedia
19/05/2009
estamos esperando suas dúvidas para que o consultor possa lhe ajudar a resolvê-las.
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Acho que a solução não é nem timer na APP e nem um serviço rodando. O melhor e fazer tudo no servidor, eu já fiz algo assim vou caçar aqui a rotina e pot aqui pra você.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Estamos trabalhando no seu chamado, porém este é um assutno que está me tomando um tempo maior que o previsto. Como temos muitos chamados em aberto tenho que me dedicar a alguns que são mais complexos.
Peço que por gentileza aguarde que em breve esterei postando novidades.
Agradeço a compreensão.
Att,
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Rodrigo Mourão
19/05/2009
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3648
Se precisar de algo mais e so falar.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Quando a aplicacao iniciar ? Se se ninguem rodar a aplicacao a meia noite em ponto?
Vai colocar um timer na aplicacao de uma em um segundo ??? Isso vai consumir a maquina pra caramba e a rotina so vai rodar uma vez por vez.
Enfim a melhor solucao e mesmo agendar a tarefa uma vez que o SqlServer 2005 nao tem mais o User Server Agent. Não sei por que nao fazer isso. Vai fazer apenas em uma maquina, onde rodar o servidor. So isso.
No delphi so teria como se vc colocasse um timer para rodar de 1 em 1 segundo testando o dia e caso fosse a hora marcada disparar a procedure.
Bem na boa eu nao faria via timer de jeito nenhum, mas a decisão é sua, o projeto é seu e vc veja o que e melhor pra você. Se tiver difivuldades de usar o timer e so falar.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Rodrigo Mourão
19/05/2009
O sistema roda 24h por dia, ou seja, sempre vai ter gente usando ou ele desliga ? Outra coisa a maquina onde esta rodando o servidor de banco fica ligada direta também?
Se um dos dois for verdade podemos colocar uma rotina para ficar rodando fora da aplicacao e fazendo a verificação uma vez por dia e caso se o primeiro dia do mês então diparamos o backup.
Fico no aguardo !!!
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/ServicoBackup.zip
Tem dois Timer, 1 roda 1 x por dia verificando se o dia em questão e dia primeiro de qualquer mês. Se o dia for dia primeiro entao esse timer para, verifica quantas horas faltam para a próxima meia noite, entao ele converte para segundos e passa isso para um outro timer e o ativa.
Assim o segundo timer fica programado para fazer o backup up a meia noite. Quando o banckup e feito eu paro o timer do backup e ativo o diario novamente.
E so vc colocar sua rotina que chama a procedure de backup onde tem um comentario //coloque sua rotina aqui.
Espero ter ajudado.
Abs !!!
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Primeiro vc nao pode faser uma rotina com hora fechado pois o timer pode nao executar na hora certa. Observe que na minha rotina tem uma funcao para extair o dia:
DecodeDate(Now, Dia,Mes, Ano)
Depois eu verifico que o dia e igual a 1. Ou seja a rotina so vai executar dia 01. Eu testei aqui na minha maquina por doi dias gerando logs. Alterava a hora do windows e rodava o sistema e ele funciona perfeitamente.
Analise com mais calma meu projeto. Ele inclusive roda aqui na nossa empresa para poder gerar notas fiscais automaticas so de 30 em 30 min mas e a mesma rotina.
Abs.
P.S.: Quanto ao problema de postar arquivo vou mandar um email para a ADM.
Devmedia
19/05/2009
fizemos testes com o nosso sistema e não verificamos problemas quanto ao problema mencionado.
O que pode estar acontecendo é que no momento em que vc vai upar o video, o mesmo pode ser muito pesado ou sua taxa de upload ser baixa.
Por favor veririque esses itens e caso o problema persista, por favor, entre em contato com nossa central de atendimentos q lhe passaremos maiores informações acerca do assunto.
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Estou aguardando a vídeo que voce comentou que iria gravar.
Grande Abraço.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Carlos Faria
19/05/2009
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Abs
Carlos Faria
19/05/2009
Devmedia
19/05/2009
isso está fora do escopo do consultor.
Por favor, para que possamos lhe ajudar preciso q responda a pelo menos um dos email lhe lhe passei para que possa lhe ajudar melhor com essa questão.
Devmedia
19/05/2009
a resposta do consultor respondeu sua dúvidas? Podemos encerrar o chamado?
Carlos Faria
19/05/2009
Rodrigo Mourão
19/05/2009
Estamos trabalhando para corrigir as falhas. Vou encaminhar o problema para o setor de desenvolvimento.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Devmedia
19/05/2009
o sistema da consultoria passou por melhorias. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas o problema já foi resolvido.
Lembrando q os videos a serem upados devem estar no formato swf (flash) para qu vc consiga upar. tudo conforme o video.
Devmedia
19/05/2009
como não obtivemos retorno, estamos encerrando o chamado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto deste post, por favor, poste novamente aqi q o consultor voltará a lhe antender.