Rotinas inúteis

Delphi

13/08/2008

Como posso descobrir se há e quais rotinas em meu projeto não são usadas em momento algum e pra nada. Ou seja, quero descobrir o que há de lixo no meu código.
Existe alguma ferramenta pra isso?


Jener

Jener

Curtidas 0

Respostas

Mazzi

Mazzi

13/08/2008

nao sei , mas uso normalmente o famoso CTRL+F e localizo .. na parte inferior da tela me resulta o numero de vezes que aparece a mesma, assim fica facil...


GOSTEI 0
Ara.es

Ara.es

13/08/2008

quando vc compila um projeto o delphi informa procedimentos, funções e variaveis que não estão sendo utilizadas. veja se consegue ve isso. flw !


GOSTEI 0
Rodc

Rodc

13/08/2008

quando vc compila um projeto o delphi informa procedimentos, funções e variaveis que não estão sendo utilizadas. veja se consegue ve isso. flw !
Se não me engano ele marca apenas variáveis que não estão sendo utilizadas, mas procedimentos e funções não. A não ser que tenha como marcar em algum lugar para ele gerar warning das funções que não estão sendo utilizadas.

Um jeito de saber se uma funções foi utilizada é na hora que estiver rodando o programa verificar se na barra ao lado esquerdo do código ficou com os pontos azuis. Porém você teria de abrir unit por unit e navegar nelas para saber qual função não está sendo utilizada.
Mas vale lembrar que estas funções não utilizadas não são compiladas e não são incorporadas no executável final. Elas ficam apenas no código fonte.


GOSTEI 0
Ara.es

Ara.es

13/08/2008

Utilizo o BDS2006 e ele sempre me mostra função não utilizadas, mas isso sempre dentro de uma unit. Não sei se ele informa isso, caso vc tenha uma unit so de funções, e as utilize em outras.


GOSTEI 0
POSTAR