Rotinas inúteis

13/08/2008

0

Como posso descobrir se há e quais rotinas em meu projeto não são usadas em momento algum e pra nada. Ou seja, quero descobrir o que há de lixo no meu código.
Existe alguma ferramenta pra isso?


Jener

Jener

Responder

Posts

13/08/2008

Mazzi

nao sei , mas uso normalmente o famoso CTRL+F e localizo .. na parte inferior da tela me resulta o numero de vezes que aparece a mesma, assim fica facil...


Responder

13/08/2008

Ara.es

quando vc compila um projeto o delphi informa procedimentos, funções e variaveis que não estão sendo utilizadas. veja se consegue ve isso. flw !


Responder

14/08/2008

Rodc

quando vc compila um projeto o delphi informa procedimentos, funções e variaveis que não estão sendo utilizadas. veja se consegue ve isso. flw !
Se não me engano ele marca apenas variáveis que não estão sendo utilizadas, mas procedimentos e funções não. A não ser que tenha como marcar em algum lugar para ele gerar warning das funções que não estão sendo utilizadas.

Um jeito de saber se uma funções foi utilizada é na hora que estiver rodando o programa verificar se na barra ao lado esquerdo do código ficou com os pontos azuis. Porém você teria de abrir unit por unit e navegar nelas para saber qual função não está sendo utilizada.
Mas vale lembrar que estas funções não utilizadas não são compiladas e não são incorporadas no executável final. Elas ficam apenas no código fonte.


Responder

14/08/2008

Ara.es

Utilizo o BDS2006 e ele sempre me mostra função não utilizadas, mas isso sempre dentro de uma unit. Não sei se ele informa isso, caso vc tenha uma unit so de funções, e as utilize em outras.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar