Routing e Switching?

Infraestrutura

04/01/2016

Vendo uma oportunidade de emprego me deparo com algo novo, o termo já conheço porem nunca vi em anuncios, conhecimento em Routing e Switching? Fiz uma breve pesquisa e mostrado apenas links da Cisco.
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

Curtidas 0

Melhor post

Alex Lekao

Alex Lekao

05/01/2016

da vontade de contratar o cara que escreveu o detalhamento da funcao para escrever o nosso obtuario.

kkkkkk
GOSTEI 1

Mais Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

Tambem apenas por nome, mas deve ser algo relacionado a Cisco realmente ou alguma função de servidor, realmente não sei ao certo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

Ola,

Entao, pesquisei tbm os dois juntos e mostra somente questoes relacionadas a cisco, mas isto, porque eles(acredito eu) tem curso focado e especifico para roteamento e conexoes(switchs).

Mas separamente os dois sao conceitos de roteamentos ou enderecamentos de trafegos da rede para ips especificos dentro da rede, e isso podem ser servicos, etc.

E switching sao as conexoes de redes, o Switch mesmo, onde vc conecta os cabos e assim acaba interconectando os computadores.

Separadamente vemos que eh coisa simples e que utilizamos no dia a dia de forma bem simples e facil, agora se pesquisarmos juntos, ai vem cisco na frente, ai aparente ser bem maior do que realmente eh. rsrsrs, nao que nao deve se ter atencao e cuidado com essa area, pq ela eh muito importante dentro da empresa.

espero ter contrubuido.

Abraco.s
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Implicitamente deve ter Cisco nessa empresa, hehehe, não deixaram claro essa informação.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Apenas para ficar mais claro, está aqui as informações:



REQUISITOS
– Ensino Superior Completo em TI ou área afins;
– Experiência profissional na área de Infraestrutura.
– Vivência com sistemas operacionais Windows. Experiência em virtualização (VMware). Experiência em rede de computadores Routing e Switching;

– Certificações ITIL e MCSA (serão um diferencial).

GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

Entao, talvez ate tenha.

Mas, acredito que o Routing e Switing foi so para ficar bonitinho, porque poderia ter colocando roteamento e redes, sei la. rsrsr
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Achei que foi enfeite tambem, se não já estariam pedindo certificação Cisco.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

pois eh.

rsrsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

As descrições estão cada vez mais elaboradas, algumas da até medo! hehehehe
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

hehehehe pois num é!
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Retornando aqui mais duvidas ou perguntas sobre o Routing e Switching. É possivel simular com o Cisco Packet Tracer ou até mesmo com um servidor windows server com pelo menos dois clientes?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

Boa pergunta, creio que seja possivel, mas sei apenas o básico do Cisco Packet Tracer.
GOSTEI 1
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Eu tambem e não achei nada a respeito até o momento.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

Não sei se te interessa, mas tem um curso bom, confere.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=ghgj-hIx6xc&list=PLucm8g_ezqNq9tAEs3xIIkIRXmZcJ-w83[/url]
GOSTEI 1
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Vou assistir, obrigado.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Vou assistir, obrigado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

Boson eh muito bom.

nao sei bem o funcionamento do cisco packet tracer, pelo pouco que sei, vc consegue fazer a simulacao dos pacotes, liga e desliga o roteador, essas coisas.

com maquinas virtuais, vc simula a maquina funcionando na rede propriamente dita, o problema eh que vc nao tera o switch fisicamente falando para fazer as funcoes que vc deseja.

agora nao sei se o cisco simulando um roteador ou switch vai fazer essa funcao para as maquinas virtuais criadas por vc.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Bem que deveria fazer um software simulador de switch, para ligar maquinas virtuais, seria interessante testar!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

pode ate ser.

mas nao sei se seria ou haveria viabilidade. rsrsr
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Isso foi um devaneio meu, um sonho que acho improvavel.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

Bem que deveria fazer um software simulador de switch, para ligar maquinas virtuais, seria interessante testar!


Já tinha pensado nisso, iria ser interessante.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

Ola, bom dia!!!

Entao, se o ambiente for inteiro simulado ate ai tudo bem, eh possivel, etc. tanto o eh, que existe o Cisco Packet Tracer.

Agora partir para ter isso simulado de forma mista, mesclando maquinas "reais", entre aspas por causa das vms, talvez devesse ter usado fisicas entre aspas, mas tudo bem. rsrsr, e software que similaria o Switch, nao seria possivel devido a necessidade de estar ligado fisicamente, por isso o CPT, em relacao ao roteamento nao eh complicado, pq vc muda o gateway e tal e faz isso de outras formas que ja sao possiveis e utilizadas a bastante tempo.

mas sei la, vai que ja exista alguma coisa por ai que possibilite isso? rsrsr

nao conhecemos tudo ne? rsrsr

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

04/01/2016

Verdade Alex, pior que realmente não conhecemos tudo, mas as ideias estão aí, "jogadas"! hehehe.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

O jeito é usar o Cisco PT para uns casos e ambiente virtualizado para outros.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

sim, com certeza.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Ele quebra um galho, pelo menos para demonstrar, mas se fosse mais completo ajudaria a implementar de forma melhor uma estrutura de rede, como se fosse uma documentação que funciona.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

acredito que ele sera um recurso para a documentacao.

embora nao utilize, acredito que usando-o como forma de testes de comunicacao e tal, podera ser util para vc montar a sua documentacao.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/01/2016

Sim, mostrar para o cliente, acho que ele deve gostar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

04/01/2016

blz.
GOSTEI 0
POSTAR