Ruby Netbeans 6

Ruby

30/04/2008

Olah a todos(as), alguem sabe alguns tutoriais, sobre Ruby com Netbeans.
Por favor se alguem tiver um material e puder passar, agradeco desde jah.


Abracos.


Mazzi

Mazzi

Curtidas 0

Respostas

Rafarubert

Rafarubert

30/04/2008

Eita cara, nunca usei o net, sou adepto do Eclipse + Aptana


GOSTEI 0
Almir Sobrinho

Almir Sobrinho

30/04/2008

Olá, já utilizei ambas IDE mas hoje prefiro o NetBeans não apenas para o RoR, como para as demais linguagens que utilizo.

Em relação ao RoR com o NetBeans pensei em fazer um tutorial ou vídeo-aula para apresentar no DevMedia, mas não sei se há interesse suficiente para compensar o esforço.

Como os posts desta discussão são relativamente antigos, creio que as pessoas já encontraram o que queriam. Estou certo?

Saudações,

Almir Campos.

http://zona8.com.br
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

30/04/2008

Creio q sim, amigao.
GOSTEI 0
Fernando Moraes

Fernando Moraes

30/04/2008

Fabio Santiago é o homem.. hasuhausda uma olhada nas videos, postada aki no portal, sao antigas mas compensam mto
GOSTEI 0
Fernando Alves.

Fernando Alves.

30/04/2008

A versão RoR foi descontinuada, mas se vc ainda usa pode olhar diretamente no site do netbeans pois existe tutorial lá, http://netbeans.org/kb/68/ruby/rails-quickstart.html mas aconselho vc a usar uma ide que esteja sendo atualizada conforme as novas versões de ruby e rails.
GOSTEI 0
Rodrigo Jardim

Rodrigo Jardim

30/04/2008

A minha experiencia mostra que é mais produtivo usar um editor de textos simples na maior parte do tempo quado programando em Rails do que uma IDE.
em um projeto de quase 2 anos, utilizei uma IDE duas vezes quando precisei de debug passo a passo, na maior parte do tempo um editor de textos (não muito simples claro, algo tipo VIM, TextMate, e-TextEditor, Sublime, ...) resolve muito melhor e onera muito menos a maquina, permitindo uma produtividade bem maior.

Mas se quiser usar o netbeans, o modulo de rails da IDE esta sendo desenvolvido novamente de forma colaborativa, se bem que prefiro o RubyMine :D
GOSTEI 0
POSTAR