Ruby Netbeans 6

30/04/2008

0

Olah a todos(as), alguem sabe alguns tutoriais, sobre Ruby com Netbeans.
Por favor se alguem tiver um material e puder passar, agradeco desde jah.


Abracos.


Mazzi

Mazzi

Responder

Posts

23/07/2008

Rafarubert

Eita cara, nunca usei o net, sou adepto do Eclipse + Aptana


Responder

23/04/2010

Almir Sobrinho

Olá, já utilizei ambas IDE mas hoje prefiro o NetBeans não apenas para o RoR, como para as demais linguagens que utilizo.

Em relação ao RoR com o NetBeans pensei em fazer um tutorial ou vídeo-aula para apresentar no DevMedia, mas não sei se há interesse suficiente para compensar o esforço.

Como os posts desta discussão são relativamente antigos, creio que as pessoas já encontraram o que queriam. Estou certo?

Saudações,

Almir Campos.

http://zona8.com.br
Responder

31/05/2010

Carlos Mazzi

Creio q sim, amigao.
Responder

28/10/2010

Fernando Moraes

Fabio Santiago é o homem.. hasuhausda uma olhada nas videos, postada aki no portal, sao antigas mas compensam mto
Responder

12/06/2012

Fernando Alves.

A versão RoR foi descontinuada, mas se vc ainda usa pode olhar diretamente no site do netbeans pois existe tutorial lá, http://netbeans.org/kb/68/ruby/rails-quickstart.html mas aconselho vc a usar uma ide que esteja sendo atualizada conforme as novas versões de ruby e rails.
Responder

20/08/2012

Rodrigo Jardim

A minha experiencia mostra que é mais produtivo usar um editor de textos simples na maior parte do tempo quado programando em Rails do que uma IDE.
em um projeto de quase 2 anos, utilizei uma IDE duas vezes quando precisei de debug passo a passo, na maior parte do tempo um editor de textos (não muito simples claro, algo tipo VIM, TextMate, e-TextEditor, Sublime, ...) resolve muito melhor e onera muito menos a maquina, permitindo uma produtividade bem maior.

Mas se quiser usar o netbeans, o modulo de rails da IDE esta sendo desenvolvido novamente de forma colaborativa, se bem que prefiro o RubyMine :D
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar