SDI e form de login
Olá a todos. Tenho uma aplicação SDI com um form principal e um form de login. O delphi cria automaticamente o form principal considerando-o form principal da aplicação e o login eu crio numa função antes de ativar o form principal, e deixo o form principal invisível. Pois bem, quando eu inicio aplicação, como o form principal está oculto, ele não aparece na barra de tarefas, o que está correto, porém, o login, mesmo instanciado também não aparece por ser dependente da aplicação. Gostaria de saber se há alguma maneira de fazer o login ser visualizado na barra mesmo não sendo o form ´default´ da aplicação, pois, um usuário mais desavisado pode sobrepô-lo com outro aplicativo e não encontrá-lo posteriormente. Se vocês tiverem alguma sugestão de como posso instanciar esse menu de login também aceito. :?:
Assilva
Curtidas 0
Respostas
Jc_analista
21/12/2004
Eu coloco nos meus sistemas o formulario de login sendo criado pela propria aplicação:
E de dentro do formulario de login qdo o cara faz o login eu dou um frmmenu.show e libero o frmlogin da memória. Funciona perfeitamente.
frmsplash:=Tfrmsplash.create(nil); frmsplash.Show; frmsplash.Refresh; Application.Initialize; Application.ShowMainForm:=false; Application.Title := ´Datagyn Acesso´; Application.CreateForm(TModuloDados, ModuloDados); Application.CreateForm(Tfrmmenu, frmmenu); Application.CreateForm(TFrmLogin, FrmLogin); FRMSPLASH.FREE; Application.Run;
E de dentro do formulario de login qdo o cara faz o login eu dou um frmmenu.show e libero o frmlogin da memória. Funciona perfeitamente.
GOSTEI 0
Assilva
21/12/2004
consegui, obrigado pela ajuda, JC. :wink:
GOSTEI 0