Fórum SDI e form de login #262895

21/12/2004

0

Olá a todos. Tenho uma aplicação SDI com um form principal e um form de login. O delphi cria automaticamente o form principal considerando-o form principal da aplicação e o login eu crio numa função antes de ativar o form principal, e deixo o form principal invisível. Pois bem, quando eu inicio aplicação, como o form principal está oculto, ele não aparece na barra de tarefas, o que está correto, porém, o login, mesmo instanciado também não aparece por ser dependente da aplicação. Gostaria de saber se há alguma maneira de fazer o login ser visualizado na barra mesmo não sendo o form ´default´ da aplicação, pois, um usuário mais desavisado pode sobrepô-lo com outro aplicativo e não encontrá-lo posteriormente. Se vocês tiverem alguma sugestão de como posso instanciar esse menu de login também aceito. :?:

Assilva

Assilva

Responder

21/12/2004

Jc_analista

Eu coloco nos meus sistemas o formulario de login sendo criado pela propria aplicação:

frmsplash:=Tfrmsplash.create(nil);
  frmsplash.Show;
  frmsplash.Refresh;

Application.Initialize;

Application.ShowMainForm:=false;
  Application.Title := ´Datagyn Acesso´;
  Application.CreateForm(TModuloDados, ModuloDados);
  Application.CreateForm(Tfrmmenu, frmmenu);
  Application.CreateForm(TFrmLogin, FrmLogin);
  FRMSPLASH.FREE;
  Application.Run;

E de dentro do formulario de login qdo o cara faz o login eu dou um frmmenu.show e libero o frmlogin da memória. Funciona perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Assilva

consegui, obrigado pela ajuda, JC. :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar