Selecionando no DBLookupCombobox
Estou trabalhando com DBLookupCombobox e gostaria de saber como que posso digitar no DBLookupCombobox e automaticamente ir selecionando o nome desejado.
Valeu a força!!
JR
Valeu a força!!
JR
Jrjoliv2003
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
04/07/2004
A entrada de caracteres pelo teclado em um DBLookUpComboBox funciona exatamente da mesma maneira de um Edit normal, exceto pelo cursor, que não é mostrado. Assim, se vc ir digitando caracteres nele, ele já vai selecionando. O problema é q às vezes vc tem que dar backspace para apagar o q vc já digitou, porém, sem ver o cursorzinho (e o q vc já digitou...).
Sugiro vc usar o RxDBLookUp, da paleta RXLib (não sei o site agora, mas no google vc acha).
Abraços
Sugiro vc usar o RxDBLookUp, da paleta RXLib (não sei o site agora, mas no google vc acha).
Abraços
GOSTEI 0
Bon Jovi
04/07/2004
No pacote Rx ou Jedi vc encontra um DBLookupCombo com esse recurso já pronto.
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=46823&highlight=
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=46823&highlight=
GOSTEI 0
Bon Jovi
04/07/2004
tnaires, respondemos ao mesmo tempo.
GOSTEI 0
Tnaires
04/07/2004
:D
Vc ainda respondeu melhor, pq forneceu um link.
Vc ainda respondeu melhor, pq forneceu um link.
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
04/07/2004
Estou usando o componente RXLookupcombo!! Tenho a coleção instalada.
Precisa configurar alguma coisa? Porque estou tentando fazer isso e não acontece nada!!
Valeu!!
JR.
Precisa configurar alguma coisa? Porque estou tentando fazer isso e não acontece nada!!
Valeu!!
JR.
GOSTEI 0
Bon Jovi
04/07/2004
Nao lembro bem, mas acho q ele é case sensitive. Observe se pode ser por isso q nao consegue ver acontecer a busca.
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
04/07/2004
Desculpe, mas não entendi!!
Sou novo em programação.
JR.
Sou novo em programação.
JR.
GOSTEI 0
Tnaires
04/07/2004
O q o nosso amigo Bon Jovi quis dizer é se a consulta dentro do RxDbLookUpCombo diferencia valores em letras maiúsculas ou minúsculas (case sensitive).
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
04/07/2004
Aí galera!!
Ainda não consegui!!
Se tiverem alguma idéia!!!
Valeu a força!!
JR.
Ainda não consegui!!
Se tiverem alguma idéia!!!
Valeu a força!!
JR.