Fórum Selecionando no DBLookupCombobox #241267

04/07/2004

0

Estou trabalhando com DBLookupCombobox e gostaria de saber como que posso digitar no DBLookupCombobox e automaticamente ir selecionando o nome desejado.

Valeu a força!!

JR

Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

04/07/2004

Tnaires

A entrada de caracteres pelo teclado em um DBLookUpComboBox funciona exatamente da mesma maneira de um Edit normal, exceto pelo cursor, que não é mostrado. Assim, se vc ir digitando caracteres nele, ele já vai selecionando. O problema é q às vezes vc tem que dar backspace para apagar o q vc já digitou, porém, sem ver o cursorzinho (e o q vc já digitou...).
Sugiro vc usar o RxDBLookUp, da paleta RXLib (não sei o site agora, mas no google vc acha).
Abraços

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Bon Jovi

No pacote Rx ou Jedi vc encontra um DBLookupCombo com esse recurso já pronto.

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=46823&highlight=

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Bon Jovi

tnaires, respondemos ao mesmo tempo.

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Tnaires

:D
Vc ainda respondeu melhor, pq forneceu um link.

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Jrjoliv2003

Estou usando o componente RXLookupcombo!! Tenho a coleção instalada.

Precisa configurar alguma coisa? Porque estou tentando fazer isso e não acontece nada!!

Valeu!!

JR.

Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Bon Jovi

Nao lembro bem, mas acho q ele é case sensitive. Observe se pode ser por isso q nao consegue ver acontecer a busca.

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Jrjoliv2003

Desculpe, mas não entendi!!

Sou novo em programação.

JR.

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Tnaires

O q o nosso amigo Bon Jovi quis dizer é se a consulta dentro do RxDbLookUpCombo diferencia valores em letras maiúsculas ou minúsculas (case sensitive).

Responder

Gostei + 0

06/07/2004

Jrjoliv2003

Aí galera!!

Ainda não consegui!!

Se tiverem alguma idéia!!!

Valeu a força!!

JR.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar