selecionar dbgrid
gostaria de saber como faço para selecionar o item de uma dbgrid e adiciona-lo em outra , pois eu tenho uma tabela de vendas, que pode conter varios itens_vendas, na hora de realizar meu cadastro o usuario, teria que selecionar quais itens da tabela itens, ele vai adicionar na tabela itens_vendas, sendo que ele nao pode adicionar mais de uma vez o mesmo item. Utilizo o delphi7 e o firebird IBexpert, e se fosse possivel queria a programação dentro do delphi sem procedure.
Gabriela Motta
Curtidas 0
Respostas
Gabriela Motta
08/04/2011
gostaria de saber como faço para selecionar o item de uma dbgrid e adiciona-lo em outra , pois eu tenho uma tabela de vendas, que pode conter varios itens_vendas, na hora de realizar meu cadastro o usuario, teria que selecionar quais itens da tabela itens, ele vai adicionar na tabela itens_vendas, sendo que ele nao pode adicionar mais de uma vez o mesmo item. Utilizo o delphi7 e o firebird IBexpert, e se fosse possivel queria a programação dentro do delphi sem procedure utilizar procedure no banco.
GOSTEI 0
Daniel Qualhato
08/04/2011
Olá Gabriela
vc poderia esplicar melhor como que vc quer que funcione seu form de venda. para que eu possa te ajudar
vc poderia esplicar melhor como que vc quer que funcione seu form de venda. para que eu possa te ajudar
GOSTEI 0
José Silva.
08/04/2011
gostaria de saber como faço para selecionar o item de uma dbgrid e adiciona-lo em outra , pois eu tenho uma tabela de vendas, que pode conter varios itens_vendas, na hora de realizar meu cadastro o usuario, teria que selecionar quais itens da tabela itens, ele vai adicionar na tabela itens_vendas, sendo que ele nao pode adicionar mais de uma vez o mesmo item. Utilizo o delphi7 e o firebird IBexpert, e se fosse possivel queria a programação dentro do delphi sem procedure.
Gabriela Tobias, dê uma pesquisada
aqui http://migre.me/4eiho que você
encontrará muito material sobre dbgrid, tabela,
RAVE, QUICK e muito mais, confira.
Cadastro Simples e conteúdo FREE
Espero ter ajudado
GOSTEI 0