Selecionar varias linhas numa StringGrid, e apagar as mesmas

Delphi

20/09/2005

já postei várias vezes, não sei se não estou sabendo de expressar o que quero ou se realmente ninguém quer ajudar!!!

olá pra todos, preciso usar seleção numa stringgrid, ou seja, quero selecionar várias linhas na stringgrid, quero tb poder apagar essas linhas selecionadas, se alguém tiver uma solução, e quizer me ajudar, eu agradeço,

ah... se alguém tiver um tutorial de stringgrid tb viria muito acalhar.

Tio_da_pipoca

Tio_da_pipoca

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

20/09/2005

Amigo, os moderadores não estão aqui para responder suas dúvidas. Eles estão aqui para moderar. Quem responde as dúvidas são os outros usuários. Falando em moderadores, o título do seu tópico não condiz com o conteúdo. Então leia as regras de conduta para maiores informações. Alterei o título para você

GOSTEI 0
Tio_da_pipoca

Tio_da_pipoca

20/09/2005

acredito que os moderadores são pessoas mais experientes que os usuários normais, pois a própria posição de moderador já condiz com o título, mas tudo bem, desculpe se interpretei mal o título, depois de ralar muito consegui a solução.....

se servir pra alguém o código tá logo abaixo.....

var
i:integer;
linha:integer;
begin
// ------ apaga somente a linha especificada da stringgrid
   if key = vk_delete then
      linha:=StringGrid.Row;
      begin
         for i:= linha to StringGrid.RowCount do
            StringGrid.Rows[i]:= StringGrid.Rows[i+1];
            if StringGrid.RowCount >2 then
               StringGrid.RowCount:=StringGrid.RowCount-1;
      end;
// ------- fim apaga somente a linha especificada da striggrid
end;

GOSTEI 0
Michael

Michael

20/09/2005

Colega,

Gostei muito da sua colocação! Quer dizer então que quando se posta uma mensagem, os outros usuários ficam obrigados a respondê-la? E quem não o fizer automaticamente vira uma pessoa má, que não gosta de ajudar os outros e por isso vai direto para o inferno? Legal mesmo! :D Juro que não sabia disso... :oops:

Tenho umas perguntas aqui que nunca soube a resposta, como: [b:5dcbdfb2d7]´Quem matou Kennedy?´[/b:5dcbdfb2d7], [b:5dcbdfb2d7]´Com quantos paus se faz uma canoa?´[/b:5dcbdfb2d7], e, a que mais me angustia e tira meu sono todas as noites: [b:5dcbdfb2d7]´Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?´[/b:5dcbdfb2d7].

Se preparem usuários do fórum! :twisted:

[]´s

GOSTEI 0
User

User

20/09/2005

Quem matou Kennedy ? Foi o próprio exército dos EUA, pois Kenneddy não correspondia aos interesses militares dos americanos na época.   Com quantos paus ...? São sete.   Quem nasceu primeiro ...? Foi o ovo, pois a evolução nos mostra que o ovo surgiu primeiro que as aves.
GOSTEI 0
Fundação Unifemm

Fundação Unifemm

20/09/2005

Muito bom
GOSTEI 0
POSTAR