Fórum Selecionar varias linhas numa StringGrid, e apagar as mesmas #296155
20/09/2005
0
olá pra todos, preciso usar seleção numa stringgrid, ou seja, quero selecionar várias linhas na stringgrid, quero tb poder apagar essas linhas selecionadas, se alguém tiver uma solução, e quizer me ajudar, eu agradeço,
ah... se alguém tiver um tutorial de stringgrid tb viria muito acalhar.
Tio_da_pipoca
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2005
Nildo
Gostei + 0
20/09/2005
Tio_da_pipoca
se servir pra alguém o código tá logo abaixo.....
var i:integer; linha:integer; begin // ------ apaga somente a linha especificada da stringgrid if key = vk_delete then linha:=StringGrid.Row; begin for i:= linha to StringGrid.RowCount do StringGrid.Rows[i]:= StringGrid.Rows[i+1]; if StringGrid.RowCount >2 then StringGrid.RowCount:=StringGrid.RowCount-1; end; // ------- fim apaga somente a linha especificada da striggrid end;
Gostei + 0
20/09/2005
Michael
Gostei muito da sua colocação! Quer dizer então que quando se posta uma mensagem, os outros usuários ficam obrigados a respondê-la? E quem não o fizer automaticamente vira uma pessoa má, que não gosta de ajudar os outros e por isso vai direto para o inferno? Legal mesmo! :D Juro que não sabia disso... :oops:
Tenho umas perguntas aqui que nunca soube a resposta, como: [b:5dcbdfb2d7]´Quem matou Kennedy?´[/b:5dcbdfb2d7], [b:5dcbdfb2d7]´Com quantos paus se faz uma canoa?´[/b:5dcbdfb2d7], e, a que mais me angustia e tira meu sono todas as noites: [b:5dcbdfb2d7]´Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?´[/b:5dcbdfb2d7].
Se preparem usuários do fórum! :twisted:
[]´s
Gostei + 0
15/08/2011
User
Gostei + 0
24/10/2014
Fundação Unifemm
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)