Select com Limites

Firebird

01/07/2003

alguem sabe como Litar os 5 últimos registrto em um Select no interbase 6.0; ja tentei o First, Rows, e nada.

desde já obrigado,
Einstein Xavier

Einstein

Einstein

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

01/07/2003

nada como?? deu erro, não listou nada, o q houve??

Como está usando o comando?

GOSTEI 0
Max_ribeiro

Max_ribeiro

01/07/2003

Infelizmente o Interbase 6 não tem a opção FIRST como no Firebird, nem a opção TOP como no Oracle. A menos que vc utilize uma UDF, não vai conseguir limitar o número de registros de retorno de uma query.

[]s
-------------------------------------------------
Max_Ribeiro 8)
Canais #delphi e interbase IRC Brasnet

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/07/2003

>> Infelizmente o Interbase 6 não tem a opção FIRST como no Firebird, nem a opção TOP como no Oracle.

O IB 6.0 não, mas o 6.5 acima tem!

>> A menos que vc utilize uma UDF, não vai conseguir limitar o número de registros de retorno de uma query.

Ops... NÃO é bem assim, vc pode limitar o número de registros no IB 6.0 pelo uso de Stored Procedures!

T+

GOSTEI 0
Max_ribeiro

Max_ribeiro

01/07/2003

Caro colega afarias...

Pq ao invés de criticar as respostas dos outros, vc não procura responder perguntas novas no fórum. Em várias dúvidas de outros colegas, vi que vc só criticou as respostas. Qual seu objetivo nisso ?
Por exemplo, o colega abaixo me perguntou se era possível limitar o número de registros, eu respondi que o interbase 6.0 (que é a versão que ele está utilizando) não possui essa característica. Era muito simples eu falar para ele que Oracle possui, mas ele não está perguntando por oracle ou qualquer outra versão do interbase, e sim por INTERBASE 6.0.
Agora, na minha opinião, companheiro, pq ao invés de criticar as respostas dos outros, vc não direciona a sua resposta diretamente a pergunta do autor da dúvida, e se possível, apresente respostas com soluções mais concretas também.

[]s

GOSTEI 0
Einstein

Einstein

01/07/2003

é isso Max. também observei essa caracterista do acompenheiro supra. veja se não for incomodo vc poderia me enviar mas detalhe sebre esse Select.

Veja o Interbase 6.5 possui esse Recurso. Onde eu posso Conseguir essa versão e o Delphi 6.0 é compativel com ele.

Obrigado pela Atenção,
Einstein Xavier.
vc pode mim contactar por e-mail.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

01/07/2003

>> Pq ao invés de criticar as respostas dos outros, vc não procura responder perguntas novas no fórum.

Que crítica fiz a vc??

>> Em várias dúvidas de outros colegas, vi que vc só criticou as respostas.

Não critico as respostas, procuro complementá-las ou corrigí-las quando incorretas

>> Qual seu objetivo nisso ?

Prover informações técnicas consistentes

>> Por exemplo, o colega abaixo me perguntou se era possível limitar o número de registros, eu respondi que o interbase 6.0 (que é a versão que ele está utilizando)

Apenas quiz citar, que versões do Interbase superiores possuem a característica solicitada (afinal este fórum é sobre IB -- qualquer versão)... da mesma forma q vc citou o FB e o ORACLE

...

No mais, vc passou a informação de realizar a restrição de registros utilizando UDFs... não sei nem se essa é uma solução correta, más com certeza não é uma boa prática.

O correto é utilizar Stored Procedures para isto (no IB6).

Desculpe, más, como técnicos temos q ser profissionais e aceitar se alguma informação q temos está incorreta ou incompleta. Não pretendia magoar seus sentimentos ou de qualquer outro coleguinha... ;-)

...Queria apenas dar uma direção mais correta ao ´Einstein´ ai!!!

Más, me desculpem por qualquer coisa!

Abraço.

GOSTEI 0
Max_ribeiro

Max_ribeiro

01/07/2003

Companheiro, tudo bem...
Essa discussão não vai levar a lugar nenhum...
Como vc é o técnico, utilize suas próprias palavras nas suas respostas, não se aproveite das respostas dos outros não.

[]s
-----------------------------------------------
Max_Ribeiro
Canais #delphi e interbase IRC Brasnet

GOSTEI 0
POSTAR