Fórum Select com Limites #37199
01/07/2003
0
desde já obrigado,
Einstein Xavier
Einstein
Curtir tópico
+ 0Posts
01/07/2003
Afarias
Como está usando o comando?
Gostei + 0
02/07/2003
Max_ribeiro
[]s
-------------------------------------------------
Max_Ribeiro 8)
Canais #delphi e interbase IRC Brasnet
Gostei + 0
02/07/2003
Afarias
O IB 6.0 não, mas o 6.5 acima tem!
>> A menos que vc utilize uma UDF, não vai conseguir limitar o número de registros de retorno de uma query.
Ops... NÃO é bem assim, vc pode limitar o número de registros no IB 6.0 pelo uso de Stored Procedures!
T+
Gostei + 0
02/07/2003
Max_ribeiro
Pq ao invés de criticar as respostas dos outros, vc não procura responder perguntas novas no fórum. Em várias dúvidas de outros colegas, vi que vc só criticou as respostas. Qual seu objetivo nisso ?
Por exemplo, o colega abaixo me perguntou se era possível limitar o número de registros, eu respondi que o interbase 6.0 (que é a versão que ele está utilizando) não possui essa característica. Era muito simples eu falar para ele que Oracle possui, mas ele não está perguntando por oracle ou qualquer outra versão do interbase, e sim por INTERBASE 6.0.
Agora, na minha opinião, companheiro, pq ao invés de criticar as respostas dos outros, vc não direciona a sua resposta diretamente a pergunta do autor da dúvida, e se possível, apresente respostas com soluções mais concretas também.
[]s
02/07/2003
Einstein
Veja o Interbase 6.5 possui esse Recurso. Onde eu posso Conseguir essa versão e o Delphi 6.0 é compativel com ele.
Obrigado pela Atenção,
Einstein Xavier.
vc pode mim contactar por e-mail.
Gostei + 0
02/07/2003
Afarias
Que crítica fiz a vc??
>> Em várias dúvidas de outros colegas, vi que vc só criticou as respostas.
Não critico as respostas, procuro complementá-las ou corrigí-las quando incorretas
>> Qual seu objetivo nisso ?
Prover informações técnicas consistentes
>> Por exemplo, o colega abaixo me perguntou se era possível limitar o número de registros, eu respondi que o interbase 6.0 (que é a versão que ele está utilizando)
Apenas quiz citar, que versões do Interbase superiores possuem a característica solicitada (afinal este fórum é sobre IB -- qualquer versão)... da mesma forma q vc citou o FB e o ORACLE
...
No mais, vc passou a informação de realizar a restrição de registros utilizando UDFs... não sei nem se essa é uma solução correta, más com certeza não é uma boa prática.
O correto é utilizar Stored Procedures para isto (no IB6).
Desculpe, más, como técnicos temos q ser profissionais e aceitar se alguma informação q temos está incorreta ou incompleta. Não pretendia magoar seus sentimentos ou de qualquer outro coleguinha... ;-)
...Queria apenas dar uma direção mais correta ao ´Einstein´ ai!!!
Más, me desculpem por qualquer coisa!
Abraço.
Gostei + 0
02/07/2003
Max_ribeiro
Essa discussão não vai levar a lugar nenhum...
Como vc é o técnico, utilize suas próprias palavras nas suas respostas, não se aproveite das respostas dos outros não.
[]s
-----------------------------------------------
Max_Ribeiro
Canais #delphi e interbase IRC Brasnet
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)