Select com parâmetros null
Olá Pessoal, bom dia
Alguém pode me ajudar com esse select, gostaria de fazer um select no Firebird com alguns parâmetros, esses parâmetros podem ser ou não preenchidos e me retornar os dados.
PS: Sou novata com esse BD.
Exemplo:
Esses três parâmetros podem não ser preenchidos, ou podem ser preenchidos só dois, ou os três.
como eu altero esse Select para tal consulta ?
[]´s
Alguém pode me ajudar com esse select, gostaria de fazer um select no Firebird com alguns parâmetros, esses parâmetros podem ser ou não preenchidos e me retornar os dados.
PS: Sou novata com esse BD.
Exemplo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID = :pID AND ID_GRUPO = :pID_GRUPO AND ID_SUBGRUPO = :pID_SUBGRUPO
Esses três parâmetros podem não ser preenchidos, ou podem ser preenchidos só dois, ou os três.
como eu altero esse Select para tal consulta ?
[]´s
Renatacoimbra
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
22/06/2007
troque o [b:7626a68e34]=[/b:7626a68e34] por [b:7626a68e34]like[/b:7626a68e34]
GOSTEI 0
Renatacoimbra
22/06/2007
Obrigada emerson.en
Mais não funcionou.
troquei o [b:778a15ff0a]=[/b:778a15ff0a] pelo [b:778a15ff0a]like[/b:778a15ff0a] mais não deu certo, testei as 3 situações, sem informar os parametros informando só um ou só dois.
[]´s
Mais não funcionou.
troquei o [b:778a15ff0a]=[/b:778a15ff0a] pelo [b:778a15ff0a]like[/b:778a15ff0a] mais não deu certo, testei as 3 situações, sem informar os parametros informando só um ou só dois.
[]´s
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
22/06/2007
no caso de não desejar informar um parâmetro, passe [b:a91d4ebcaf]´¬´[/b:a91d4ebcaf]
exemplos:
tenho somente o id do grupo:
tenho somente o id do sub-grupo:
tenho o id do produto:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like :pID AND ID_GRUPO like :pID_GRUPO AND ID_SUBGRUPO like :pID_SUBGRUPO
exemplos:
tenho somente o id do grupo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´¬´ ID_GRUPO like 25 AND ID_SUBGRUPO like ´¬´
tenho somente o id do sub-grupo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´¬´ ID_GRUPO like ´¬´ AND ID_SUBGRUPO like ´6´
tenho o id do produto:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´163´ ID_GRUPO like ´¬´ AND ID_SUBGRUPO like ´¬´
GOSTEI 0